Marca Maxmeio

Postado às 10h02 CidadeDestaque Nenhum comentário

Ricardo Sérgio é estudante de Administração, mas pretende investir na comunicação e na área de fotografia.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo / eliasjornalista.com

Fevereiro começou com uma série de acontecimentos inesperados na vida do potiguar Ricardo Sérgio, de 23 anos. Na segunda-feira 1º, o jovem tentou entrevistar o arcebispo metropolitano de Natal e foi evitado pelo sacerdote, que ficou visivelmente incomodado no momento.
O vídeo da situação indelicada foi compartilhado nas redes sociais e teve grande repercussão. Com isso, Ricardo ganhou mais de 30 mil seguidores no Instagram e recebeu o apoio de jornalistas da GloboNews e de outros veículos de imprensa, além do carinho de diversos conterrâneos do município de Espírito Santo, no Agreste potiguar.
Após a polêmica, o arcebispo pediu desculpas ao jovem, que perdoou o ocorrido em uma mensagem de amor e respeito. Ricardo é técnico em Administração pelo IFRN e está no 5° período do mesmo curso de graduação na UNIP. Nesta entrevista, ele conta que ficou feliz com o destaque positivo e revelou que pretende investir na carreira dentro da comunicação.
Agora RN – Como surgiu esse interesse em participar da comunicação da igreja? Ricardo Sérgio – Surgiu por sempre me achar comunicativo e por também ter meu hobby na fotografia. Juntei o que já fazia para alcançar mais pessoas e, dessa forma, propagar o evangelho. Gosto de fazer ensaios fotográficos e coberturas de eventos. Já virou uma profissão, estou aprendendo e quero crescer mais nessa área.
Agora RN – Você participa da Pastoral de Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, no município de Espírito Santo. Quando surgiu o interesse em participar da Pastoral? Ricardo Sérgio – Há cerca de 4 anos. Costumo estar na frente das câmeras entrevistando as pessoas, fazendo cobertura dos eventos da igreja e do grupo de oração que eu frequento, o Grupo de Oração Unidos em Cristo, da renovação Carismática Católica, no qual faço parte do Ministério de Comunicação Social, que tem a mesma função da Pastoral de Comunicação.
Agora RN – Como você se sentiu recebendo tanto apoio nas redes sociais, inclusive de jornalistas da imprensa nacional, por exemplo? Ricardo Sérgio – Me senti muito feliz. Principalmente pelas mensagens que se referiam à minha postura e educação diante ao ocorrido.
Agora RN – Com esse apoio, você ganhou 30 mil seguidores no Instagram. Você tem interesse em seguir nessa área da comunicação? É uma carreira que você gostaria de seguir? Ricardo Sérgio – O crescimento no Instagram tem o seu lado positivo, irei usar essa ferramenta para propagar ainda mais o meu serviço na igreja, minha vida pessoal, profissional e, principalmente, evangelizar as pessoas através desse meio. Sempre me achei comunicativo, atualmente curso administração, mas penso sim em me aprofundar nessa área da comunicação. Recebi apoio de muitos jornalistas e isso despertou em mim esse interesse.
Agora RN – Você publicou uma nota no perfil do Instagram, na qual você afirma que perdoou o ocorrido e que não pretende sair da igreja. O que te motivou a continuar? Ricardo Sérgio – A minha fé! Sempre tive certeza do que creio e do que minha fé pode conseguir. Sirvo a Deus, as pessoas só fazem parte da igreja. Isso me deixou mais forte, e me fez querer buscar servir com ainda mais amor. Irei continuar na Pastoral de Comunicação da minha paróquia, não me afastarei de algo que amo e que me faz crescer constantemente.
Agora RN – Como está a repercussão do caso no Espírito Santo? Ricardo Sérgio – A repercussão está de forma positiva comigo, recebi o principal apoio que foi o da minha família, dos meus amigos e daqueles que me conhecem, mesmo que de longe. A paróquia que eu frequento me deu todo apoio e vem se preocupando com meu bem estar diariamente. Estou muito bem e em paz. Tudo isso passou!
Agora RN – Qual é o recado que você gostaria de deixar para as pessoas que te conheceram agora? Qual é o seu maior sonho? Ricardo Sérgio – Sou um jovem muito sonhador, simples, pé no chão e de coração enorme. Espero que de alguma forma eu consiga atender as expectativas daqueles que estão me conhecendo agora. Meu maior sonho é ajudar sempre meus pais e quem necessita, ter independência financeira e me formar. O maior de todos eles é ser feliz e dar orgulho a quem eu amo.
Fonte: Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *