Pesquisa CONSULT mostra que 96,58% da população deseja continuidade da Campanha + Gentileza – Acidente.
Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal
Na mais recente pesquisa de opinião pública realizada entre os dias 14 e 18 de novembro pela empresa Consult, ficou matematicamente comprovado o elevado índice de assimilação da mensagem levada a público pela campanha publicitária ‘+Gentileza –Acidentes’. Criada pela agência de publicidade Executiva Propaganda para o DETRAN/RN, a campanha foi veiculada em todas as regiões do Rio Grande do Norte.
No quesito ‘Se tomou conhecimento e lembra da campanha +Gentileza –Acidentes realizada pelo DETRAN/RN’, a alternativa “Sim, tomou conhecimento e lembra da campanha” atingiu o índice de 81.67%, resultado bem acima das expectativas do órgão.
A pesquisa teve como objetivo identificar junto à população de Natal – condutores de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres – conhecimento e lembrança da campanha, o grau de importância das ações educativas no trânsito, se é favorável ou não que esse tipo de campanha seja contínua, se acredita que as ações significaram fator para a redução de acidentes no trânsito e se conseguiu alertar condutores de veículos e pedestres quanto a evitarem acidentes.
Sobre a questão “se é favorável ou não que o novo governo do RN venha a dar continuidade à campanha +Gentileza -Acidentes”, o índice apontou para 96,58% pelo “Sim”, opinião confirmada pelo “Grau de importância que têm as campanhas educativas para o trânsito”, com 97,75% .
Foram obedecidos os quatro critérios de amostragem normalmente adotados na sistemática do processo: amostra casual simples de 1.200 entrevistas, aleatorização com escolha convencional ou por conveniência sobre o público de interesse da pesquisa, estratificação feita sobre as variáveis “tipo do entrevistado”, “sexo”, “idade”, “escolaridade”, “renda familiar” e “área geográfica da cidade”, além de erro amostral (resultados sujeitos ao erro permissível de 2.7% com confiabilidade de 95%.
Deixe um comentário