Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Pessoas dormem no chão na porta da agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Parnamirim, na grande Natal, em busca pelo Auxílio Emergencial de R$ 600 do Governo Federal. Os registros foram feitos na noite desta quinta-feira (29), pelo repórter fotográfico Pedro Vitorino.
O momento é de distanciamento social. Estar em meio a uma aglomeração é considerado um fator de risco durante esta pandemia do coronavírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Porém, coisa que já se tornou comum de se ver nesta crise, são as filas quilométricas nos arredores de agências da Caixa Econômica Federal. O motivo da aglomeração é o Auxílio Emergencial de R$ 600 pago pelo Governo Federal.
O anseio por enfrentar as filas enormes e talvez até não ser atendido, levou algumas pessoas à dormirem no chão, na frente da agência bancária. No vídeo gravado pelo fotógrafo Pedro Vitorino, pode-se observar que diversas pessoas descumprem as orientações da OMS e se arriscam ainda de noite, em busca de um lugar melhor na fila para ser atendido. A Caixa inicia seus atendimentos às 8h.
Deixe um comentário