Pinacoteca Potiguar respira cultura: 30 anos de arte Jair Peny e lançamento livro Giovanni Sérgio.
Redação/eliasjornalista.com
O artista visual Jair Peny lançou na noite desta quarta-feira (13), na Pinacoteca Potiguar, sua nova mostra em comemoração a 30 anos de arte. Radicado em Portugal há quase dez anos, o artista recebeu amigos e admiradores de suas obras durante um coquetel. A mostra é composta por 20 telas que segundo Peny representam uma nova fase de sua trajetória artística.
Morando em Portugal desde 1998, onde tem seu ateliê na cidade de Aveiro, Jair Peny disse que nunca perdeu o contato com o Brasil e que sempre foi bem recebido pelos portugueses além de ter sua arte reconhecida em salões e mostras individuais e coletiva realizadas no país.
Paralelo a mostra aconteceu o lançamento dos livros: Poéticas de um Saber Brincar – O fandango de Canguaretama – RN – de autoria do professor Doutor Ricardo Canella e Rio Grande do Norte Bonito por Natureza – do poeta Mário Ivo e do fotógrafo Giovanni Sérgio.
Noite memoravel desfrutando da presenca desse grande profissional q considero mestre na arte de fotografar. Meu aplauso caloroso Elias Medeiros.