Marca Maxmeio

Postado às 20h08 DestaqueTurismo Nenhum comentário

(Foto: Alx Régis/Tribuna do Norte).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Ampliação do enrocamento deve iniciar em 2021. A engorda deixará a faixa de areia da praia com 30 metros de larguea na maré alta até 100 metros na maré seca.

A Praia de Ponta Negra, um dos principais cartões portais de Natal e do Rio Grande do Norte, passará por grandes modificações nos próximos meses e, ao final de três anos, aproximadamente, deve ter uma nova cara. A engorda, que começará a ser feita após a conclusão da extensão do enrocamento por mais 1,1 quilômetro, deixará a faixa de areia com 30 metros de largura na maré alta e até 100 metros na maré seca.

A expectativa da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura  (Semov) é de que a obra de extensão do enrocamento de Ponta Negra seja concluída, em um prazo inicial de seis meses, a partir de seu início, caso não haja questões judiciais envolvendo as licitações. Feito o enrocamento, a Prefeitura de Natal terá que fazer o mesmo procedimento para obter as licenças para a engorda da praia, que será um processo longo e com diversas intervenções. O titular da Semov, Carlson Gomes adiantou um detalhe à Tribuna do Norte: Que não pretende interditar a praia por completo ao passo que a engorda comece a ser feita. Para a conclusão do enrocamento e a engorda, o prazo inicial é de dois anos, mas o cronograma pode ser esticado.

Fonte: Tribuna do Norte/JOL Jornal Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *