Redação/Blog Elias Jornalista
Comenda criada pelo vereador Tércio Tinoco tem nome de pioneiro do paradesporto
Um reconhecimento por ter representado o Brasil do outro lado do mundo. Os potiguares que estiveram nos Jogos Paralímpicos de Tóquio serão homenageados pela Câmara Municipal de Natal nesta segunda, dia 13. A Comenda Adriano Pereira Galvão foi criada pelo vereador Tércio Tinoco, e aprovada pela Câmara ainda em junho.
“Adriano foi um dos precursores do esporte paralímpico no nosso Estado, e com certeza a história dele nas piscinas inspirou muitas pessoas com deficiência a seguirem o caminho do esporte. A homenagem é mais que merecida”, justifica Tércio.
Uma das homenageadas com a Comenda é a natalense Joana Neves, nadadora da Sadef que foi bronze nos Jogos de Tóquio. “É muito bom ter esse reconhecimento na nossa cidade. Nós nos dedicamos muito aos treinos, à vida de atleta de uma maneira geral, para representarmos bem nosso Estado e nosso país nas competições. Esperamos que o paradesporto e os paratletas tenham visibilidade e apoio sempre”, diz Joaninha, como é mais conhecida.
Além de Joana, serão homenageados os paratletas da Sadef: Júnior França (halterofilismo), Ana Raquel Silva (ciclismo), e o técnico Carlos Williams. Os atletas da Adevirn Arthur Silva (judô), Thalita Simplício (atletismo) e o atleta-guia Felipe Veloso. Roberto Vital, que coordenou a equipe médica em Tóquio, também receberá a Comenda.
SOBRE ADRIANO GALVÃO
Adriano Galvão Pereira, da natação, foi um dos pioneiros do paradesporto no RN. Disputou 3 paralimpíadas, conquistando duas medalhas nos Jogos. Também foi campeão Parapan Americano. Adriano morreu em setembro de 2017, de infecção generalizada.
Deixe um comentário