A demora dos postos de combustíveis em repassar a redução no preço do produto anunciada pela Petrobras, a crise financeira enfrentada pelo Estado e a disputa eleitoral de 2024 estiveram na pauta do horário das lideranças na sessão plenária desta terça-feira (23) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O primeiro a se pronunciar foi o deputado estadual Luiz Eduardo (SDD), que abordou a questão do valor que tem sido cobrado pela gasolina e diesel nos postos do Estado.
“O preço do combustível vem em queda na Petrobras, a diminuição já ocorreu, mas a gente não vê o resultado nas bombas dos postos de combustíveis. Pelo contrário. Hoje recebi denúncias de postos que aumentaram o valor na bomba. É necessário que haja força tarefa do Procon, ação do MP, para fiscalizar. Isso impacta diretamente no bolso do cidadão. O gás de cozinha também não está diminuindo”, disse o parlamentar.
Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Francisco do PT, sugeriu que a Comissão de Defesa do Consumidor da ALRN realize debates em torno do tema. O petista concordou com os questionamentos feitos em torno da rapidez com que os aumentos são repassados para a população, enquanto a redução nos preços da gasolina demora a chegar na bomba.
Luiz Eduardo ainda aproveitou para cobrar investimentos na divulgação do turismo, que segundo o deputado continua sofrendo com os efeitos das ações criminosas de março. “É preciso divulgar o turismo, para mostrar que a segurança está restabelecida no RN. A única coisa divulgada no Estado é que a polícia nacional vai continuar no RN. Essa divulgação só traz insegurança para quem pretende visitar. É hora de dizer que não precisa mais da Força Nacional. Precisamos mostrar que RN é lugar acolhedor, é bom para visitar”, completou.
Em seguida o deputado estadual José Dias (PSDB) voltou a cobrar o pagamento das emendas parlamentares, dessa vez abordando mais um recorde de arrecadação do Executivo. O tucano revelou que em abril o Estado arrecadou 7,1% a mais, mesmo assim “não consegue pagar empréstimos consignados, não consegue pagar emendas”. Zé Dias questiona: “para onde foi o dinheiro?”.
Por último, o deputado estadual coronel Azevedo (PL) dedicou o seu discurso a possibilidade do deputado federal general Girão (PL) disputar a Prefeitura de Natal em 2024. “É o personagem apto a salvar nossa capital de ficar refém do atraso e da má intenção da esquerda, que quer transformar cidade em reduto da agenda do mal, destrutiva, que invade propriedade privada e pública, depreda patrimônio, defende legalização das drogas, o aborto e fica de lado dos criminosos enquanto desprotege a sociedade”, disse.
Deixe um comentário