Na manhã desta terça-feira (02), o prefeito Álvaro Dias recebeu no Palácio Felipe Camarão uma comissão composta por militares da Marinha do Brasil, tendo à frente o assessor de relações institucionais, Capitão Marco Antônio Veppo dos Santos, e o Capitão de Fragata Marcos Matta. Em virtude do desfile cívico-militar de 7 de setembro, bem como das cerimônias de abertura e de encerramento da Semana da Pátria, foi solicitado ao chefe do executivo municipal apoio com cessão de infraestrutura para os eventos.
Entre os apoios pleiteados, a Marinha do Brasil solicitou aparelhagem de som, microfone e púlpito para a cerimônia de abertura e desfile cívico-militar, um palanque com capacidade mínima para 80 pessoas, duas tendas com capacidade mínima para 30 pessoas, ornamentação com estrutura de banner com menção aos 200 anos da Independência do Brasil, ornamentação da área de concentração com o uso de banners nos palanques e nas tendas, 300 metros de grades de contenção para o isolamento da Praça Cívica, por ocasião da cerimônia de abertura, e 1500 metros de grades, por ocasião do desfile cívico-militar.
Além dessas demandas, a força armada também solicitou 40 banheiros químicos, além de uma cobertura para ser montada na área de desembarque/recepção das autoridades para a cerimônia de abertura e desfile e uma plataforma coberta para ser montada ao lado do palanque principal para a equipe de locução.
Na oportunidade, o prefeito Álvaro Dias destacou a secretária executiva da Secretaria Municipal de Governo, Danielle Mafra, para as tratativas junto à Marinha do Brasil. “Vamos atender o máximo possível as solicitações”, assinalou o chefe do executivo municipal. Por sua vez, o Capitão Marco Antônio Veppo dos Santos explicou que todo ano uma força armada coordena os eventos do 7 de setembro, e neste ano a coordenação é da Marinha do Brasil. Ele destacou que os eventos fazem parte das comemorações do Bicentenário da Independência celebrado em 2022
Deixe um comentário