Crédito Joana Lima/ Natal Prefeitura.

O prefeito Álvaro Dias participou nesta quinta-feira (31) da sessão solene na Assembleia Legislativa do RN, em homenagem aos 43 anos de magistratura da desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Maria Zeneide Bezerra. A propositura foi do presidente da casa, Ezequiel Ferreira.

 

“É uma homenagem justa e muito merecida. A desembargadora durante muitos anos de sua vida se dedicou a encontrar os melhores caminhos para o estado do Rio Grande do Norte, dando uma contribuição inestimável para que a nossa sociedade pudesse caminhar dentro de parâmetros legais. Por tudo isso, por tudo o que ela fez e toda a dedicação que teve, ela merece o nosso respeito, a nossa admiração e o nosso reconhecimento”, disse o prefeito Álvaro Dias.

 

A desembargadora do TJRN, Maria Zeneide Bezerra, foi a segunda mulher a compor a Corte e a quinta na história do Tribunal de Justiça. Durante a carreira na magistratura, a desembargadora se destacou pelo o envolvimento em diversos projetos sociais, como o Projeto Cafuné, Justiça e Escola, Justiça na Praça, Educart e O Judiciário vai à Comunidade.

 

“Zeneide Bezerra é o personagem e a autora de uma bela história de superação. Certamente deixa um legado para as futuras gerações, que a partir de seu exemplo podem acreditar nos seus sonhos profissionais”, ressaltou o deputado estadual Ezequiel Ferreira.

 

Na ocasião, um vídeo em homenagem a desembargadora com relatos da sua trajetória de sucesso foi veiculado aos presentes, inclusive, com citações da ministra e presidente do Supremo Tribunal Federa (STF), Rosa Weber, que a considerou “embaixadora da justiça potiguar”, por toda uma vida dedicada à magistratura.

 

“Fico feliz e honrada com todas as homenagens e dizer que deixo a toga, mas ela nunca me deixará. O que significa que não ficarei inerte, absolutamente. Tenho muito a fazer, muito a contribuir para a diminuição das desigualdades sociais, continuarei trabalhando no avanço da promoção da diversidade e da inclusão social do nosso estado”, disse a desembargadora.

 

Presentes a sessão solene diversas autoridades, representantes da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL), do Legislativo municipal e estadual, além de familiares e amigos da homenageada.

 

A solenidade de abertura contou com apresentação da banda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Coral da Assembleia Legislativa.