Marca Maxmeio

Postado às 19h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Foto: Emanuel Amaral/Secom.

Em um encontro com a presença de lideranças empresariais e representantes de diversos segmentos da sociedade, nesta quarta-feira (13) foi realizado no auditório da Fiern o lançamento do Fórum Natal do Futuro – 2044. A iniciativa coordenada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (Sebrae/RN) visa unir segmentos da iniciativa pública e privada da cidade, pensando na construção de propostas para solucionar os problemas da locais com foco crescimento e desenvolvimento sustentável, estabelecendo metas a serem cumpridas nos próximos 20 anos. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou da abertura do evento ao lado da secretária executiva de Concessões e PPP´s, Joanna Guerra.

O Fórum Natal do Futuro – 2044 tem como exemplo a ser seguido o Fórum Desenvolve Londrina, uma ação implementada no município paranaense há 15 anos, que contribuiu para melhorar os indicativos sociais e econômicos daquela cidade, melhorando a qualidade de vida, o ambiente de negócios e gerando progresso. Na oportunidade, o presidente do Fórum Desenvolve Londrina, Nicolas Mejiá, compartilhou um pouco da experiência, falou sobre os desafios enfrentados, bem como enalteceu o trabalho executado pelo organismo na cidade de Londrina.

O prefeito Álvaro Dias parabenizou a Fiern e o Sebrae pelo lançamento do Fórum, destacando que a iniciativa mostra o compromisso das entidades com a cidade: “Esse é um momento muito rico e louvável. Quando instituições da envergadura da Fiern e do Sebrae se dispõem a contribuir, trabalhar e ajudar a cidade com propostas, visando o desenvolvimento da cidade precisamos nos unir e apoiar no que estiver ao nosso alcance. Parabenizo aos idealizadores e já determinei que a nossa gestão integre o fórum”, detalhou o chefe do executivo municipal.

Ele ressaltou ainda que esse debate acontece em um momento bastante oportuno, vez que a sua administração implementou ações modernizantes e está executando obras estruturantes que mudaram a face de Natal e recolocaram a cidade na rota do desenvolvimento depois de anos estagnada. Na sua fala, Álvaro fez uma prestação de contas do seu mandato e projetou um futuro alvissareiro para a capital potiguar:

“Atualizamos e sancionamos a revisão do Plano Diretor. Hoje já são mais de 80 empreendimentos licenciados após essa mudança da legislação urbana, significando um volume de investimentos na casa dos R$ 3 bilhões. Também estamos executando a obra da engorda de Ponta Negra, a requalificação da orla das praias da zona leste, a revitalização da Rua João Pessoa, o Complexo Turístico da Redinha, o Pontilhão de Cidade Nova, a nova Felizardo Moura, o Hospital Municipal, o programa Asfalto Novo e diversas outras intervenções. Natal é outra depois do nosso trabalho. Temos um legado consolidado e o prefeito que irá assumir vai pegar um Município estruturado e em pleno desenvolvimento”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *