Redação/Blog Elias Jornalista.com
Na tarde da última quarta-feira (10), o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, proferiu decisão favorável ao andamento do processo de relicitação do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante/RN. O ministro levou em conta a prestação de esclarecimentos sobre a proposta feita pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura.
A decisão foi comemorada pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, o Paulinho, que agradeceu à bancada federal do Estado, em nome do deputado João Maia; e aos ministros Aroldo Cedraz, do TCU, e Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, pela dedicação na liberação da nova licitação do aeroporto.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Paulinho ainda reforçou o interesse de estabelecer parcerias com a nova empresa para a geração de emprego e renda. “O aeroporto do nosso município é de grande importância econômica para todo o RN. E esse processo de relicitação é um grande passo para que novos investimentos possam impulsionar o desenvolvimento não só da nossa cidade, mas do estado como um todo”, enfatizou Emídio.
Segundo a decisão de Cedraz, os processos serão divididos e realizados de maneira simultânea. A partir disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pode retomar o processo de indenização à Inframerica ao mesmo tempo em que o TCU poderá concluir a apreciação dos documentos que definirão a nova licitação do aeroporto− ideia já defendida pela Anac, com apoio do Governo do RN e da bancada federal.
Primeiro ativo do setor aeroportuário a passar pelo processo de relicitação, o Aeroporto localizado em São Gonçalo, tem previsão de para o primeiro semestre de 2022. Para a nova concessão, estão previstos investimentos na ordem dos R$ 308,9 milhões, gerando 4.545 novos empregos ao longo do contrato− entre diretos, indiretos e efeito-renda.
Deixe um comentário