O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou do Desfile Cívico-Militar da Pátria, realizado neste sábado, 07 de setembro, na Praça Pedro Velho, na Capital Potiguar. Ao lado da primeira dama, Amanda Dias, Álvaro foi recepcionado com honrarias militares. Este ano o evento foi organizado pela Força Aérea Brasileira.
Em sua chegada, Álvaro falou sobre a importância que a data tem não somente para os natalenses, mas para todos os brasileiros.
“É um momento importante, solene, para a nossa pátria, para todos nós brasileiros, que comemora a Independência do nosso país. É uma data que merece ser reverenciada e comemorada por todos os brasileiros sempre”, disse Álvaro.
O comandante da Base Aérea de Natal e coordenador do desfile, Brigadeiro do Ar Ricardo Guerra Rezende, ressalta que o dia não é uma data militar, mas Cívico-Militar quando a população pode celebrar e aflorar o seu sentimento de nacionalidade.
“É muito importante para a população brasileira poder cultuar a sua história e o 7 de Setembro faz parte da história do Brasil. O povo potiguar sempre nos prestigia em todos os anos. Então isso é uma festa que é do povo e não de uma instituição ou de outra”, ressalta o Brigadeiro.
Ao todo, o Desfile Cívico-Militar contou com mais 4.700 participantes, entre grupamentos cívicos, militares, além de escolas, entre elas as Escolas Municipais João XIII, Ferreira Itajubá e Maria Alexandrina Sampaio.
A Guarda Municipal também desfilou com um efetivo de 240 participantes, sendo 120 crianças dos projetos AMANA e Semente Cidadã, e 120 divididos em Grupamentos de Ação Patrimonial (GAPA), Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Grupamento de Ação Ambiental (GAAM), Ronda de Proteção Escolar (ROPE) e Ronda da Saúde (RONDAS). Além da Guarda Municipal, desfilaram a Defesa Civil e a STTU, que levou uma frota de sete viaturas, um veículo da manutenção semafórica, um veículo guincho e quarenta motocicletas.
Além do prefeito Álvaro Dias e autoridades militares, o Desfile Cívico-Militar teve a presença do Arcebispo da Cidade, Dom João Santos Cardoso, Secretários Municipais e Estaduais, membros da classe política e população natalense.
Deixe um comentário