Redação/Blog Elias Jornalista
Buscar uma parceria com a iniciativa privada dentro da proposta de dar vida nova à Ribeira. Foi com esse objetivo que o prefeito Álvaro Dias participou hoje de um almoço na Associação Comercial com dirigentes das entidades de classe para discutir medidas que podem ser adotadas para tornar o tradicional bairro atrativo para o comércio e o serviço locais. “O prefeito ter a vontade política de voltar seu olhar para a Ribeira é uma oportunidade que precisa ser aproveitada e o comércio de Natal deve estar disposto a dar as mãos para levar adiante essa iniciativa”, disse Schiavo Alvares, presidente da Associação Comercial.
O prefeito ouviu dos empresários propostas para atrair novos investimentos no bairro e disse estar decidido a, mesmo com a pandemia que tem atrasado muitos projetos, levar adiante essa proposta de fazer do trecho entre Ribeira-Cidade Alta-Alecrim um corredor de desenvolvimento para Natal. “Temos feito investimentos com recursos próprios desde o nosso primeiro mandato em obras como o Beco da Lama, o Espaço Ruy Pereira, a praça Gentil Ferreira, o teatro Sandoval Wanderley, e agora temos tido alguns contatos promissores no sentido de ampliar as parcerias como tivemos esta semana com a UFRN”, diz Álvaro Dias.
Para o prefeito, o caminho para recuperar e dar vida nova à Ribeira passa pela ocupação do bairro e por isso está trabalhando para levar algumas secretarias a se instalarem no bairro a fim de atrair investimentos na área comercial. “A Ribeira tem um potencial enorme na área de serviços e da cultura e queremos chamar a sociedade para ser parceira e abraçar essa ideia de recuperar aquele que é o berço da cidade”.
Depois do almoço, o prefeito foi ver como está a estrutura do antigo Grande Hotel, hoje ocupado pela Justiça Estadual, e foi até o antigo cais da Tavares de Lira, onde funciona uma pequena feira de pescados.
Participaram do almoço o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, da CDL, José Lucena, da Associação Comercial, Schiavo Alvares, e também Itamar Maciel, da Facern e o superintendente do Sebrae, Zeca Melo, além dos secretários Johan Xavier (secretaria de Governo), Dácio Galvão (Cultura), Fernando Fernandes (Turismo) e Heverton de Freitas (Comunicação).
Deixe um comentário