Redação/Blog Elias Jornalista
O mês de agosto marca o Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 12, e instituído pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999. Em alusão a essa data, a Prefeitura Municipal de Natal, através da Secretaria Municipal de Igualdade Racial, Direitos Humanos e Diversidade (Semidh), realiza a Semana de Juventude 2021, entre os dias 23 e 27, com o objetivo de incentivar a participação da juventude em atividades, debates e ciclos para garantir os direitos e fortalecer a política municipal voltada para o público jovem.
Para dar início à programação, na próxima segunda-feira (23), uma live vai registrar a assinatura do Projeto de Lei do Conselho Municipal da Juventude, que seguirá para a Câmara Municipal de Natal, onde a Lei deverá ser aprovada a fim de garantir mais projetos e políticas públicas voltados para comunidade mais jovem da capital potiguar. Na ocasião, estarão presentes o prefeito de Natal, Álvaro Dias e a secretária de Direitos Humanos, Yara Costa.
Para a titular da Semidh, a Semana de Juventude 2021 vai ser um marco para os jovens natalenses. “Nosso objetivo é levar a Semana da Juventude para fora dos muros da Prefeitura. É estar mais próximo das comunidades carentes. Enquanto Secretaria Municipal de Direitos Humanos, a gente tem esse papel de levar os serviços para as comunidades, para a base”, afirmou Yara.
A programação ainda contará com a participação ativa da comunidade jovem de Natal. Na terça-feira (24), às 14h, a Casa do Jovem Aprendiz receberá uma Oficina de Políticas Públicas para ouvir as ideias e compartilhar vivências com os estudantes que estão se preparando para ingressar no mundo do trabalho; na quarta-feira (25), às 18h, o bairro de Cidade da Esperança vai receber a Batalha da Esperança e, ainda, um show com a rapper natalense, Pretta Soul; já na quinta-feira (26), às 14h, é a vez da Casa do Menor Trabalhador receber a Oficina de Políticas Públicas.
Por fim, na sexta-feira (27), a partir das 15h, a Comunidade da África, na Redinha, receberá o Cine Quebrada, além de torneios de futebol, basquete e free fire, atividades que fecharão a programação com chave de ouro. Exceto as Oficinas de Políticas Públicas, voltadas exclusivamente para os estudantes das instituições, os demais eventos da Semana são abertos para toda a comunidade jovem. Yara Costa espera que nos próximos anos, o mês de agosto seja inteiramente voltado para a juventude natalense, com uma programação mais ampla e diversificada.
Deixe um comentário