Marca Maxmeio

Postado às 19h06 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito da Foto/Ana Amaral.

A Prefeitura de Parnamirim realizou nesta terça-feira (21), no auditório da Faculdade Uninassau, a reunião ampliada sobre o Fluxo de Atendimento em Saúde Mental de Crianças e Adolescentes em Parnamirim.

A iniciativa foi promovida pela Comissão Intersetorial do Selo Unicef, edição 2021 à 2024, e teve como objetivo reunir representantes do poder público e sociedade civil para discutir sobre a garantia dos direitos do público infanto-juvenil com foco no Fluxo de Atendimento em Saúde Mental.

Na ocasião, estavam presentes as secretárias municipais de Saúde, Luciana Guimarães e adjunta Elisabete Carrasco; secretária adjunta de Assistência Social, Marta Lopes; vereador Thiago Fernandes; representantes dos Conselho Municipais de Saúde e Assistência Social, dos Conselhos Tutelares, além de profissionais da saúde e técnicos de outras Secretarias.

O tema foi ministrado pela coordenadora de Saúde Mental do Município, Juliana Trindade, e durante a reunião a Comissão do Selo Unicef já deixou confirmada a realização de uma nova reunião onde serão definidas algumas mudanças com objetivo de aperfeiçoar o atendimento.

 

Selo Unicef

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o objetivo de apoiar os municípios do Semiárido Brasileiro e da Amazônia Legal brasileira, fortalecendo suas as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Nesta edição de 2021 à 2024 estão participando 2.023 municípios de 18 estados, 1.347 municípios fazem parte do Semiárido Brasileiro e 676 estão localizados na Amazônia Legal Brasileira. Este é o maior número de adesões da história do programa. As ações desenvolvidas devem fazer referência aos três eixos: Resultados Sistêmicos; Impacto Social ; e Participação Cidadã e Gestão por Resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *