Marca Maxmeio

Postado às 14h02 CidadeDestaque Nenhum comentário

(Foto: Ana Amaral).

Redação/Blog Elias Jornalista

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou nesta sexta-feira (25) um diálogo intersetorial com a rede socioassistencial com o objetivo de apresentar o fluxo de atendimento à mulher vítima de violência no município.

O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo e além dos profissionais da Assistência Social também recebeu representantes de diversas instituições de Parnamirim. Após a entoação dos Hinos Nacional e Municipal e a apresentação musical do Sexteto da Escola de Música da Fundação Parnamirim de Cultura, iniciaram os pronunciamentos.

A Secretária de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal da Mulher, Alda Lêda Taveira, falou da importância do evento. “A violência contra mulher é uma das principais e mais graves formas de violação dos diretos humanos enfrentadas na atualidade e este momento vai contribuir para discutir e desenvolver estratégias de proteção”, declarou.

A vice-prefeita, Kátia Pires, representou o prefeito Taveira no evento: “Estamos quase entrando no mês de março, mês das mulheres, e não podemos deixar de chamar atenção aos vários tipos de violência contra mulher, muitas não percebem que são vítimas de um relacionamento abusivo. Não podemos nos calar, não só pela nossa vida, mas pela vida de outras mulheres”, afirmou.

Na ocasião, a promotora do juizado de violência contra mulher, Emília Zumba, ministrou sobre “Apresentação do fluxo de atendimento à mulher vítima de violência em Parnamirim”. Também estavam presentes a vereadora Rhalessa Freire; as secretárias adjuntas de Assistência Social, Marta Lopes, e de Educação, Delmira Dalva, e a coordenadora de apoio à Mulher da SEMAS, Amanda Melo.

A coordenadora do serviço social da Maternidade do Divino Amor e membro da Comissão do Programa Acolher, Renata Leal, palestrou sobre “A atuação dos equipamentos de saúde no atendimento à mulher vítima de violência”.

Em seguida, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Andréa Felipe, ministrou sobre “o acolhimento e atendimento da mulher vítima de violência na proteção de média complexidade”. O capitão da Policia Militar de Parnamirim, Moisés de Almeida Santos, tratou sobre “a abordagem da Policia Militar do RN nas ocorrências de violência contra a Mulher e os casos onde a Patrulha Maria da Penha é acionada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *