Marca Maxmeio

Postado às 09h04 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Caroline Torres / ASCOM-PARNAMIRIM

A Prefeitura de Parnamirim recebeu na última quinta-feira (4) mais um grupo de servidores do município para debater a prestação dos serviços de saúde na cidade. Dessa vez, os dentistas tiveram a oportunidade de levar suas demandas direto à prefeita Nilda e seu secretariado.

 

Entre os problemas relatados pela categoria, destacam-se a falta de pagamento de insalubridade e de gratificação da Estratégia de Saúde da Família há quase um ano. Os odontólogos também apontaram deficiências na infraestrutura das unidades básicas de saúde (UBS), além de erros em processos licitatórios realizados no passado, o que culminou com os problemas enfrentados pelo setor atualmente, como a falta de autoclave nas unidades, que precisam recorrer a uma central de esterilização que não atende à demanda da cidade toda, e poucos itens instrumentais à disposição.

 

A prefeita e seu secretariado ouviram atentamente as solicitações e propostas da categoria e enfatizaram que a fase é de apuração de demandas para avaliar o que pode ser resolvido no momento e o que será implementado em médio e longo prazo. De pronto, a gestora autorizou o pagamento das gratificações e insalubridades dos profissionais. “O trabalho de vocês é muito importante para nossa população. Estamos aqui para acabar com essa injustiça. Nosso compromisso é concretizar o que é de direito, por isso o pagamento está autorizado”, determinou.

 

A gestão segue em diálogo constante com os servidores e categorias, ouvindo as sugestões e dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores para oferecer as soluções. Entre os assuntos debatidos estavam a criação do departamento de odontologia, um novo esquema de planejamento de manutenção de insumos e equipamentos, além da análise de proposta de melhoria salarial por parte da categoria. “Sabemos das dificuldades e vamos resolvê-las de forma gradativa. Já zeramos alguns serviços como biópsias e mamografias, resolvemos a situação do piso nacional do magistério, agentes de saúde e de endemias e agora estamos aqui com os odontólogos. Estamos arrumando a casa, ouvindo as categorias que, assim como vocês, fazem a saúde acontecer lá na ponta. É gente cuidando de gente!”, disse a prefeita.

 

O encontro foi finalizado com a gestora enfatizando aspectos importantes na gestão pública, como a união e a confiança entre gestão e servidores. Um estudo técnico financeiro foi acordado e uma nova reunião com os odontólogos será marcada para seguir o debate com a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *