Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Na tarde desta sexta-feira (18), o prefeito Álvaro Dias reuniu, no Palácio Felipe Camarão, secretários municipais de Cultura, Gabinete Civil, Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, Obras Públicas e Infraestrutura e Serviços Urbanos para definir as ações do projeto de reforma do Teatro Sandoval Wanderley.
“Na reunião, delineamos a estratégia para, da maneira mais rápida e exequível, atingir o objetivo maior: a reforma e reabertura do Teatro Sandoval Wanderley. O projeto do Sandoval Wanderley é um compromisso nosso firmado com a Cultura e os artistas de Natal. Vamos modernizá-lo e deixá-lo em condições favoráveis ao retorno do funcionamento, atendendo, assim, tanto às expectativas da classe artística quanto da população”, explicou o prefeito Álvaro Dias.
Segundo o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, o primeiro passo já foi dado com a formação da comissão que vai atuar no projeto. “Esse é o primeiro ato formal para mostrar que o projeto será levado adiante. Com isso, o prefeito honra um compromisso público de 2019, quando anunciou a reforma do Teatro Sandoval Wanderley. Já foram feitas duas visitas ao imóvel e está tudo direcionado à execução, atendendo, portanto, a um anseio da classe artística em relação a este espaço tão importante, mas há tanto tempo fechado”, disse Dácio.
O projeto de reforma do Sandoval Wanderley se desdobra em várias etapas e será um trabalho integrado entre várias secretarias da Prefeitura.
O Teatro Sandoval Wanderley, único teatro municipal de Natal, está localizado no bairro do Alecrim e foi inaugurado em 1992. Fechado há cerca de dez anos, o prédio esteve para ser derrubado em um projeto anterior. No entanto, o prefeito Álvaro Dias decidiu pela recuperação desse importante espaço cultural de Natal.
Deixe um comentário