Cerca de 30 famílias receberam as chaves de seus apartamentos . Crédito Joana Lima.

Depois de ter sido adiada por causa das fortes chuvas que caíram na semana passada, a Prefeitura do Natal, através da gestão Álvaro Dias, pode realizar a entrega oficial dos apartamentos às famílias do Residencial Mãe Luiza, localizado no bairro da Zona Leste da cidade. Aproximadamente 30 famílias, que haviam sido afetadas pelo desastre das chuvas ocorrido em 2014, foram beneficiadas.

 

 

Para o prefeito Álvaro Dias, a entrega do Residencial Mãe Luiza é uma das obras mais gratificantes de sua gestão. Segundo o chefe municipal, era uma obrigação atender à necessidade dos moradores depois de tantos anos.

 

“Nós sabíamos da necessidades e desejo destes moradores que tiveram suas casas destruídas por aquela tragédia em 2014. Resolvemos enfrentar as dificuldades encontradas. Com recursos próprios, iniciamos o projeto e hoje vemos o Residencial Mãe Luiza concluído. Uma obra importante desta gestão para atender o povo que merece manter o seu direito e sua dignidade”, ressalta o prefeito.

 

A secretária da Seharpe, Shirley Cavalcanti, ressalta que a luta de tantos anos valeu a pena. “Hoje é um dia extremamente feliz, não só para os moradores, mas também pela gestão do prefeito, que sempre priorizou esse trabalho, através da Seinfra, Semurb, URBANA e tantos outros órgãos muncipais. Uma obra de qualidade, ótima localização e um ganho principalmente para a população. Acredito que retribuímos com uma moradia acolhedora, com segurança e qualidade de vida que essas famílias merecem”, enfatiza a secretaria.

 

Para a secretária de Planejamento, Joanna Guerra, o Residencial Mãe Luiza foi a entrega mais do que especial na gestão Álvaro Dias. “Fico feliz em fazer parte desse momento onde a gestão se mostra humana, que trabalha para o povo. Eu só agradeço e desejo a todos aos moradores que irão viver no Residencial todas as bençãos de Deus”, diz a secretária.

 

Com um aporte financeiro de R$ 4,1 milhões de recursos próprios, a construção do Residencial Mãe Luiza passa por alguns detalhes bem importantes. Além das unidades habitacionais, que possuem 49,89m² e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e acessibilidade para pessoas com deficiência, o Residencial possui uma estrutura de área comum, academia da terceira idade e vários equipamentos de esporte, lazer e convivência.

 

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Álvaro Dias, a secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Shirley Cavalcanti, a secretária de Planejamento, Joanna Guerra, além de outras autoridades municipais e representantes do bairro.