Prefeitura do Natal reconhece com “Selo Ellas” empresas que impulsionam o protagonismo feminino.

Crédito Magnus Nascimento / SECOM-Natal
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SEMUL), realizou a primeira edição do Selo Ellas, um reconhecimento concedido a empresas que adotam iniciativas concretas para promover o protagonismo feminino no mercado de trabalho. A premiação, que reuniu instituições públicas e privadas comprometidas com a equidade de gênero, marcou também o encerramento da programação especial desenvolvida ao longo do mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
O evento, realizado nesta quarta-feira (26), no auditório do SESC RN, celebrou o esforço de empresas que vão além do cumprimento da legislação e implementam ações que favorecem a atuação e ascensão profissional das mulheres. Nesta primeira edição, receberam o Selo Ellas as seguintes empresas e instituições: M.M. Empreendimentos, Casa de Apostas Arena das Dunas, Matersol, CDA Heineken do Brasil/Natal, C B Advocacia, Midway Mall, Prefeitura Municipal do Natal e FIERN.
A vice-prefeita de Natal, Joanna Guerra, destacou a importância da iniciativa como um marco dentro das políticas públicas voltadas à valorização da mulher e à construção de um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo. “É mais uma iniciativa da gestão do prefeito Paulinho Freire, conduzida pela secretária Andrea Dias por meio da SEMUL, que ao longo de todo o ano – e não apenas no mês de março – realizará ações que impactam diretamente a vida de muitas mulheres. Nada mais justo do que reconhecer empresas que incentivam o protagonismo e o empoderamento feminino em cargos estratégicos, contribuindo para um futuro mais igualitário”, afirmou.
A concessão do Selo Ellas reflete o compromisso da Prefeitura de Natal em estimular mudanças estruturais que favoreçam a inserção e o crescimento profissional das mulheres. A secretária da SEMUL, Andrea Dias, ressaltou que a iniciativa se soma a uma série de ações já desenvolvidas pelo município, como a Patrulha Maria da Penha, o Centro de Referência Mulher Cidadã Elisabeth Nasser e os programas de atendimento psicossocial, jurídico e social, que beneficiam centenas de mulheres. Além disso, destacou a redução dos índices de violência contra a mulher na capital, enfatizando que Natal não registrou nenhum caso de feminicídio nos últimos meses, um reflexo do fortalecimento das políticas públicas municipais.
A cerimônia contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ériko Jácome, autor da lei que instituiu o Selo Ellas, que enalteceu a iniciativa como um avanço na valorização feminina dentro do ambiente corporativo. “Estou muito feliz por ter sido o autor de uma legislação que incentiva e fortalece o protagonismo feminino em nossa cidade. O Selo Ellas não apenas reconhece, mas impulsiona novas ações que garantirão um crescimento contínuo da participação da mulher no mercado de trabalho. É uma conquista merecida e um exemplo a ser seguido”, afirmou.
A solenidade reuniu representantes do poder legislativo, representados pela vereadora Camila Araújo; a diretora da CDL e embaixadora da Rede Mulher de Valor, Priscila de Souza; a coordenadora do Centro de Distribuição da Heineken, Nathália Gerke; representando na mesa de honra as empresas homenageadas; representantes da sociedade civil; além da ex-secretária da SEMUL, Midiany Avelino, uma das idealizadoras do projeto, que participou da entrega das premiações.
Deixe um comentário