Mais uma noite de festa! A Prefeitura de Parnamirim realizou na última terça-feira (20) a entrega de mais 50 títulos de regularização fundiária no município. A comunidade contemplada foi o Núcleo Moita Verde. Com essa leva de escrituras, Parnamirim alcança a marca de quase 400 títulos entregues pela equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf).
Não é segredo na cidade que o poder público, pela primeira vez na história, está entregando títulos de regularização à população. Primeiro, 92 famílias da Comunidade Zeca Passos, em Emaús, receberam os títulos; depois foi a vez de mais 142 felizardos do Núcleo Morton de Faria, em Nova Esperança; por último, outras 114 famílias do Loteamento Marinho Chagas, em Liberdade, receberam seus títulos; com a entrega das 50 escrituras aos moradores de Moita Verde, o município alcança a marca de 398 famílias que realizaram o sonho da segurança jurídica e da valorização de seus imóveis.
O secretário da Seharf, Rogério Santiago, disse que se sente muito satisfeito em contemplar esta área do Quilombo, mais antigo até do que a própria história da cidade de Parnamirim. “Esse é um momento único para a gestão, hoje em especial para as famílias de Moita Verde. Algumas delas, esperam por esta noite há mais de 20 anos”, disse.
Santiago também apresentou ótimas perspectivas para os setores da Habitação e Regularização Fundiária da cidade. Em viagem recente a Brasília/DF, o gestor parnamirinense conversou com o secretário nacional de habitação e disse que a possibilidade de novos empreendimentos habitacionais para a cidade é real. “Já existem empresas procurando a Seharf para implantar esses empreendimentos aqui”. Na Regularização, Rogério disse que o órgão municipal está finalizando uma licitação com uma empresa para incrementar a produção de escrituras no município, junto à equipe da Seharf.
No Brasil, apenas 3 cidades realizam o trabalho de regularização fundiária com suas próprias equipes: Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e dois municípios do estado de Santa Catarina. Ao receber a escritura pública de um imóvel, as casas das famílias automaticamente têm seu valor de mercado incrementado em cerca de 40%, um dos principais sonhos de grande parte da população brasileira.
A pernambucana Maria Galdino foi a primeira contemplada da noite. Ela disse que chegou a Parnamirim há cerca de 12 anos, inicialmente morando de aluguel. Depois de 10 anos, comprou o imóvel onde reside e, nesta semana, realizou um sonho ao receber a escritura pública de sua casa. “Me sinto muito feliz! Agradeço a todos, de coração”, disse.
Outro felizardo foi o senhor José Carlos, morador de Moita Verde há 32 anos. “Nem demorou, saiu minha escritura. Moro com minha esposa e 2 filhos. Esse, sem dúvidas, é um presente para nós, um privilégio para nossa família”, comemorou.
O prefeito Taveira disse que é sempre uma satisfação ajudar a realizar o sonho de tanta gente. “Nosso sentimento hoje, como não podia ser diferente, é de gratidão pelas famílias de Moita Verde”, disse o gestor de Parnamirim.
Deixe um comentário