Marca Maxmeio

Postado às 14h10 CidadePlantão Nenhum comentário

(Foto: Manoel Barbosa).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai entregar nesta quinta-feira (22), às 10h, mais uma reforma em unidade da Rede Municipal de Ensino. Será a obra de melhorias nas instalações físicas do Centro Municipal de Educação Infantil José Alves Sobrinho, situado na Rua Júlio Gomes Moreira, S/N, Barro Vermelho, zona Leste da capital. Vão participar da solenidade a secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz e o adjunto de Gestão Escolar, Paulo Barra.

 

O centro infantil atende 206 crianças, matriculadas em nove turmas de berçário ao Nível IV da Educação Infantil. A estrutura física do CMEI José Alves Sobrinho é composta de quatro salas de aula, cinco banheiros, sendo um adaptado para crianças com deficiência, sala de direção, sala de descanso para funcionários, sala de leitura, sala dos professores, cozinha, depósito, almoxarifado, área de recreação e parquinho.

 

As intervenções executadas no imóvel foram de reforma de sala de aula para implantação de berçário com banheiro, substituição de cobertura da área de recreação, pintura, elevação do muro, colocação de concertina, troca do parque infantil, limpeza de terreno, troca de piso, e colocação de grades na entrada do CMEI.

 

“Essa reforma é de extrema importância e significativa para todos nós que fazemos o CMEI José Alves Sobrinho. As crianças merecem um ambiente de qualidade e seguro. A abertura de uma turma de berçário em tempo integral vai beneficiar a zona Leste e outras regiões de Natal, visto que a maioria das famílias que procura uma vaga, trabalha em bairros vizinhos. Essas famílias acreditam em uma educação pública de qualidade e depositam confiança no trabalho desenvolvido no CMEI. Deixar as crianças em um ambiente seguro, é o maior desejo das famílias. E essa reforma vem confirmar o respeito e amor de todos que fazem a Educação Municipal de Natal, tem pelas nossas crianças”, ressaltou a diretora pedagógica, Nericivan Bezerra de Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *