Em função dos atos criminosos que o município vem sofrendo ao longo desta semana, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim) iniciou, nesta sexta-feira (17) um trabalho emergencial para garantir a coleta de lixo domiciliar no município.
Diante da situação, o trabalho ocorre de forma reduzida e com a escolta de agentes da Guarda Municipal para garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos. Por se tratar de uma ação emergencial, a coleta está sendo realizada nas principais avenidas da cidade. O trabalho deve seguir pelos próximos dias, até que a situação da segurança no município se normalize.
Mesmo assim, a Selim recomenda que a população continue mantendo o lixo domiciliar dentro da área interna de suas residências até a regularização do serviço. Além disso, os agentes de limpeza urbana pedem a colaboração dos munícipes para manter a cidade limpa, não jogando entulhos e materiais nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.
Nessa quinta-feira (16), a Selim realizou a coleta emergencial de resíduos hospitalares. Estes, além de gerarem riscos ambientais, expõem a população ao contágio de doenças graves à saúde. O lixo hospitalar é considerado perigoso, já possui caráter tóxico infeccioso ou radioativo. A ação também contou com a escolta da Guarda Municipal.
Deixe um comentário