Marca Maxmeio

Postado às 16h05 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Presidente da Assembleia propõe quatro novos cursos para núcleo da UERN de Macau. (Foto: João Gilberto).

Presidente da Assembleia propõe quatro novos cursos para núcleo da UERN de Macau. (Foto: João Gilberto).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), enviou ao Governo do Estado requerimentos elencando a importância da implantação de iniciativas de saúde pública, segurança, infraestrutura e educacional para Macau, região Salineira do Estado, com destaque para a inclusão dos cursos de Direito, Turismo, Educação Física e Pedagogia no núcleo de Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), da cidade.

Fundado em 2002, o Núcleo de Macau foi o primeiro de dez criados pela UERN, onde contribui consideravelmente para fixação de conhecimentos nas cidades. “O Núcleo da UERN de Macau além de produzir e difundir conhecimentos científicos, técnicos e culturais, colabora para o desenvolvimento sustentável da região e do país. Por isto, estamos reforçando a importância de novos cursos para o núcleo”, enfatiza Ezequiel Ferreira.

O deputado ainda requereu a realização de um convênio para reabertura da maternidade José Varela e a aquisição de um veículo tipo ambulância, a iluminação da RN-221 e a construção de uma sede para a Polícia Militar, na cidade que é referência para a região.

A maternidade José Varela está indisponível para a população ocasionando um prejuízo imenso à população macauense que está tendo que recorrer ao Hospital Municipal para realização dos procedimentos obstétricos e pediátricos.

A iluminação da RN-221, que vai do trevo ao bairro da Cohab, é um pedido dos moradores, pois se trata de uma medida de segurança principalmente de trabalhadores que precisam sair de madrugada e estudantes que transitam naquele local. “Quanto a sede própria para a Polícia Militar se faz necessária pois os militares estão acomodados em uma casa alugada, uma vez que a existente está em ruínas”, destaca o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *