Marca Maxmeio

Postado às 10h02 DestaquePolítica Nenhum comentário

Presidente da Câmara, em reunião, ouve reivindicações de taxistas.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Uma comissão de taxistas ouviu do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), em encontro realizado na tarde desta quinta-feira (21), que a Casa vai intermediar uma reunião com o prefeito Álvaro Dias (PDT) com o intuito de buscar uma solução para o conflito entre o segmento e o transporte individual de passageiros por aplicativos na capital potiguar. O grupo dos taxistas foi representado pelo presidente da Cooptax, Genário Torres.

“É de conhecimento geral a necessidade de organizar essa situação. Os taxistas trabalham dentro de normas e merecem atenção. Por outro lado, os motoristas de aplicativos como a Uber representam uma tendência mundial, vieram para ficar e não podemos fugir dessa realidade. O que devemos fazer é lutar pela legalização da atividade para que a concorrência possa acontecer com equilíbrio”, afirmou o presidente Paulinho Freire.

O vereador Kleber Fernandes (PDT) avaliou de forma positiva o encontro. “Trata-se de uma questão nacional que é a institucionalização do transporte via aplicativos no Brasil, regulamentada através de lei federal que delegou aos municípios fazer suas respectivas regulamentações. Porém, aqui em Natal isso ainda não se concretizou e, consequentemente, no momento temos um número ilimitado de pessoas trabalhando no transporte por aplicativo. Ninguém quer acabar com essa atividade, apenas regulamentar e estabelecer o controle do poder público”.

“Foi uma reunião bastante proveitosa que tivemos aqui com os vereadores de Natal. Este parlamento sempre esteve aberto ao diálogo com a nossa categoria, que hoje vive momentos difíceis com a chegada, sem regulamentação, do transporte por aplicativos. Recorremos à Câmara para que possamos, ainda, discutir propostas para a regularização do serviço, porque, do jeito que tá, não pode continuar”, defendeu Genário Torres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *