Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Na manhã desta segunda-feira(25), o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Irani Guedes, acompanhado do prefeito Rosano Taveira e os vereadores Binho de Ambrósio e Betinho da Mala, realizou uma visita ao hospital de campanha que funcionará no Centro Especializado em Reabilitação (CER), no bairro Vida Nova.
O objetivo da visita foi verificar de perto o andamento das instalações que já estão na sua fase final. A unidade está sendo estruturada para atender pacientes com o quadro de COVID-19 em um sistema de retaguarda para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, Hospital Maternidade do Divino Amor e Hospital Márcio Marinho, em Pirangi.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), o Hospital de Campanha contará com uma equipe composta por médicos internistas, infectologistas, plantonistas a cada 12 horas e enfermeiros. Técnicos de enfermagem, também a cada a cada 12 horas, fisioterapeutas, funcionários de limpeza e duas secretárias também atuarão na unidade, além de profissionais com serviços de assistência social, psicologia, bioquímicos, recepcionistas, enfermeiros e técnicos. O hospital de campanha terá 41 leitos de internação e 1 de estabilização. Ambos darão apoio aos pacientes com o quadro de COVID-19, com sintomas leves.
“É o momento de unirmos as forças para enfrentarmos essa Pandemia. Nesse trabalho conjunto e necessário, o Poder Legislativo e o Executivo estão alinhados para dar continuidade as recomendações das autoridades de saúde e assim seguirmos firmes na ações de combate ao coronavírus em Parnamirim”, frisou o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes.
Deixe um comentário