Com a expectativa de movimentar em torno de R$ 140 milhões ao longo de todo o evento, o Mossoró Cidade Junina foi lançado nesta quinta-feira (20), em Natal. Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), Habib Chalita, esse é o maior evento cultural do Rio Grande do Norte e proporciona uma grande movimentação no setor turístico do estado.
Chalita citou, por exemplo, a ocupação da rede hoteleira durante os dias do evento sem falar na movimentação em bares e restaurantes da cidade. “É algo que movimenta muitos setores da economia. É fundamental eventos como esse e a Prefeitura de Mossoró está de parabéns por investir e fortalecer ainda mais o Mossoró Cidade Junina”, declarou.
Durante o evento de lançamento, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, comentou que a expectativa é de 200 mil pessoas para este ano em um “evento organizado e muito seguro”. O MCJ começa dia 3 de junho com o Pingo da Mei Dia, já o Polo Estação das Artes, onde acontecem os shows, inicia no dia 7 e prossegue até 24 de junho.
Na opinião do presidente do SHRBS-RN, o Mossoró Cidade Junina proporciona movimentação econômica além da divulgação de um destino turístico no RN. “Veja que há turistas de outras cidades, estados e de fora do Brasil que vem conhecer e não deixam de vir ao Mossoró Cidade Junina”, disse.
Ele se mostrou otimista quanto ao resultado da edição deste ano. “Com todo o investimento feito pelo poder público sem falar na qualidade dos serviços de hospedagem e alimentação, não tenho dúvidas que este será um dos maiores Mossoró Cidade Junina dos últimos anos”, concluiu.
Deixe um comentário