Presidente em exercício autoriza envio de tropas do Exército para combater ataques no RN.
Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Após contabilizar 54 ataques desde a última sexta-feira (29), registrados em 20 cidades potiguares, neste domingo (31.7.2016), o governador Robinson Faria divulgou em suas redes sociais a solicitação feita ao Presidente da República em exercício de apoio das tropas do Exército para se somar as forças policias do Estado. Após a publicação, como pleiteado pelo governador, veio o anúncio através da Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto que informou que Michael Temer, autorizou o envio dos militares para garantir a segurança da população do RN, sem detalhamento de quantitativo ou datas.
Cidade sem ônibus
Devido aos ataques, a capital potiguar completou nesta tarde 24 horas sem ônibus nas ruas. A informação é do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal (Seturn). Os veículos, que foram recolhidos às garagens por volta das 15h de sábado, só devem voltar a rodar normalmente no início da manhã da segunda (1º) se a Secretaria de Segurança Pública garantir policiamento suficiente para evitar que novos atentados ocorram.
A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. O governo não divulgou o tamanho do efetivo que será enviado ao Rio Grande do Norte, e todos os detalhes ainda estão sendo definidos, a partir de acertos com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Deixe um comentário