Marca Maxmeio

Postado às 00h07 CulturaDestaque Nenhum comentário

Jornalistas com diretores do Grau Técnico Natal.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A unidade escolar do Grau Técnico recebeu na tarde desta sexta-feira (27), reuniu a imprensa para o lançamento da  primeira Feira de Empregabilidade em Natal. A feira será realizada no dia 8 de agosto vai oferecer vagas de empregos na capital potiguar apresentadas por agentes integradores conceituados como Agência de Encaminhamento Grau Técnico, Achei Vagas, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O evento contará ainda com uma extensa programação com orientação vocacional, cadastro e captação de currículos, palestras e emissão de Carteira de Trabalho.

Uma grande oportunidade para o profissional que busca se colocar – ou se recolocar – no mercado de trabalho.

As palestras, ministradas por representantes dos agentes integradores supracitados, trarão orientações e dicas em torno do tema principal do evento, como a preparação para o mercado de trabalho; a melhor maneira de elaborar um currículo atrativo; o melhor modo de se preparar para uma entrevista de emprego; e informações sobre a conjuntura atual do mercado.

Na área de consultoria, a RH Ser orienta os participantes sobre como preparar o currículo e a Atle Consultoria, a MRH e a Scopo Consultoria realizam cadastro e captação de currículos. Grandes empresas, como Assaí, Atacadão e Teleperformance também contam com representantes no local para a captação.

A unidade de Natal do Grau Técnico funciona, desde 2014, no bairro do Alecrim, no Centro da capital potiguar. Em 2018 foi inaugurada a segunda unidade no Estado, no município de Parnamirim. Atualmente, há mais de 2 mil alunos ativos na região e mais de 6 mil matrículas no Rio Grande do Norte. Em 2019 serão inauguradas mais duas novas unidades, sendo uma na Zona Norte de Natal e outra no município de Mossoró.

Nova fase

Única rede de franquia em ensino técnico particular no Brasil, a Grau Técnico vive um momento de forte investimento visando dar um grande salto no mercado, até daqui a um ano e meio, com um arrojado projeto de diversificação de negócios em todas suas dezenas de unidades espalhadas pelo País. Agora denominado Grau Educacional, o grupo – que já possui a escola profissionalizante de cursos rápidos e práticos denominada Nível A – está lançando as marcas Grau Médio Técnico, Faculdade Grau e Colégio Grau, todas com um padrão de ensino inovador cujo principal objetivo é formar e encaminhar seu aluno/cliente para o mercado de trabalho.

Empresa surgida em 2010, em Pernambuco, a Grau Técnico, com sua proposta pedagógica inovadora, tornou-se em pouco tempo a principal referência em ensino técnico particular no Brasil e, consequentemente, a opção mais segura de investimento no setor de franquias de ensino. Com mais de 50 unidades espalhadas em 15 Estados de todas as regiões do País, mais de 150 mil alunos já matriculados e um percentual de empregabilidade de 75% para alunos formados, a rede, agora denominada Grau Educacional, vem colecionando diversas certificações e premiações locais e nacionais.

De 2014 a 2018 recebeu o Selo de Excelência em Franchising da ABF; em 2017 ficou em primeiro lugar entre as empresas do segmento de educação que mais crescem no Brasil, segundo pesquisa Deloitte/Revista Exame; conquistou o Prêmio IEL de Estágio, em Pernambuco, de 2015 a 2018; foi destaque, nos dois últimos anos, entre as Melhores Franquias do Brasil, pela Revista PEGN, ficando em primeiro lugar, em 2017, no segmento de ensino técnico; e, no Prêmio JC Recall de Marcas, do Jornal do Commercio (PE), conquistou o primeiro lugar como marca mais lembrada no segmento de ensino técnico profissionalizante, em 2017 e 2018.

 

  • IMG_3285
  • IMG_3290
  • IMG_3301
  • IMG_3306

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *