Marca Maxmeio

Postado às 14h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

Primeira Feira Itinerante de Economia Solidária será realizada amanhã.

Evento faz parte da programação da 21ª Semana Nacional de Museus da Fundação José Augusto

A SETHAS, por meio da Subcoordenadoria de Economia Solidária, realizará a 1ª Feira Itinerante de Economia Solidária dentro da programação da 21ª Semana Nacional de Museus: “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”, da Fundação José Augusto, nesta terça-feira (16/05), das 9h às 16h, na Pinacoteca do Rio Grande do Norte.

Com estrutura de 20 barracas, a SETHAS viabiliza a participação de 20 coletivos de economia solidária nos segmentos artesanato, reciclagem (sabão ecológico, vassouras de garrafas PET, utensílios domésticos), produção e beneficiamento de alimentos regionais (mel, alimentos hortifruti, bolos, doces, salgados, castanha), confecção (produção em tecido) e plantas medicinais ou ornamentais.

A Feira Itinerante de Economia Solidária tem como objetivo ser um espaço de exposição e comercialização de produtos de empreendimentos coletivos e autogestionários de Natal e região metropolitana.

SEMANA

A 21ª Semana Nacional de Museus ocorre dias 16 e 20 de maio e, além da Feira Itinerante, a programação, tem Encontro com roda de conversa voltada pessoas surdas, promovida pelo projeto Narrativas do Silêncio, exposição “Práticas Poéticas” e “Entre Lugares”.

Programação

16/05 – 9h às 16h
Abertura Feira Itinerante de Economia Solidária com diversidade de segmentos como artesanato, confecções, alimentos beneficiários, plantas ornamentais e reciclagem.

Encontro

Roda de Conversa promovida pelo Projeto Narrativas do Silêncio, voltado para pessoas surdas com o objetivo de propiciar aos participantes mergulharem no universo da fotografia.

20/05 das 10h às 17h

Exposições

Práticas poéticas: corpo, espaço e cotidiano. Obra de discentes de artes visuais da UFRN, retrata em variadas expressões gráficas o viver em Natal e suas contradições. Curadora Jéssica Bittencour.
Entre-Lugares: Exposição da artista visual Jéssica Bittencour sobre questões socioespaciais de Natal, as memórias de relações (in)conscientes dos habitantes com a cidade e suas transformações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *