Os vários problemas que atingem o setor turístico do Rio Grande do Norte dominaram os discursos no horário das lideranças, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado. Os parlamentares cobraram maior divulgação do destino potiguar com o objetivo de atrair mais turistas, principalmente após os recentes atos criminosos que acabaram prejudicando a imagem do RN. Além disso, também demonstraram preocupação com a erosão identificada nas praias do Estado, que tem atingido até mesmo o Morro do Careca, em Natal.
“O turismo é nossa cadeia produtiva mais importante e encontra-se em grande dificuldade. Em audiência pública nesta Casa, foi dito por parte da Secretaria de Turismo que seria feito trabalho de recuperação do Estado em nível nacional e internacional. Se falou que usariam espaço na TV para mostrar que o Estado retomou tranquilidade, que a Força Nacional está aqui por mera questão de planejamento e que os turistas que vierem nos visitar não terão prejuízo quanto a segurança, sem terror”, disse o deputado Luiz Eduardo (SDD).
Para o deputado, as Secretarias Estaduais de Comunicação e de Turismo precisam iniciar com urgência o trabalho de recuperação da imagem do RN no restante do país e até mesmo em outras nações. “O RN está de braços abertos para receber todos os turistas e é preciso que haja trabalho de divulgação disso. É preciso recuperar a imagem do Estado, mostrar que a segurança foi restabelecida”, finalizou.
Quem também abordou o tema foi o deputado estadual Neilton Diógenes (PL). O parlamentar revelou que apresentou requerimento com o objetivo de debater os processos erosivos que estão sendo identificados em 34 praias do Estado, inclusive no Morro do Careca, apontado como maior cartão postal potiguar. “Ao longo do tempo, mar e vento estamos perdendo nossas praias. É o maior potencial turístico do Estado”, alertou o parlamentar.
Neilton espera que a audiência pública seja uma oportunidade para debater com ambientalistas e professores que medidas podem ser adotadas. O deputado citou, por exemplo, o projeto que está em andamento em Natal, que é a engorda da Praia de Ponta Negra. O parlamentar aproveitou ainda para parabenizar a indústria potiguar e renovar seu compromisso com pautas a favor da geração de emprego e renda no Estado.
Deixe um comentário