Marca Maxmeio

Postado às 09h01 CidadePlantão Nenhum comentário

Procon Natal fará trabalho educativo com barraqueiros da praia de Ponta Negra.

Os preços cobrados pelos vendedores informais na praia de Ponta Negra estão na pauta do Procon Natal. A vereadora Camila Araújo, que integra a Frente em Defesa do Consumidor na Câmara Municipal, confirmou que na próxima semana será feita uma visita de representantes do órgão municipal e a vereadora aos vendedores ambulantes da praia de Ponta Negra.

Essa definição ocorreu após um primeiro encontro da parlamentar com a diretoria do órgão municipal.
“A grande preocupação é com as ações educativas e os preços que estão sendo cobrados no aluguel de cadeiras e mesas. Recebi denúncias de que tem pessoas cobrando R$ 45,00 no aluguel. Nossa preocupação é com os vendedores ambulantes, mas preservando os negócios deles a partir da razoabilidade dos valores cobrados. Não podemos inviabilizar os frequentadores de Ponta Negra pelos preços exorbitantes que possam cobrar”, destacou a vereadora.

Durante a reunião, os dirigentes do Procon chamaram atenção para a necessidade do trabalho educativo de esclarecer e informar os comerciantes informais sobre o Direito do Consumidor, inclusive com informação, em local visível e de forma clara, sobre os valores cobrados ao consumidor. “Faremos essa ação educativa apoiando o Procon e, assim, contribuindo com a preservação e o incremento de renda dos nossos vendedores informais”, disse a vereadora.

Camila Araújo ressaltou que a Comissão de Defesa do Consumidor, a partir do mandato dela, estará atuando diretamente e sendo vigilante para preservar e ampliar as oportunidades de negócios informais, sem comprometer os direitos dos consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *