Marca Maxmeio

Postado às 11h08 CulturaPlantão Nenhum comentário

Professor Alexandre Pinto vai receber título de cidadão Norte-Rio-Grandense.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O professor Alexandre Pinto, sócio-diretor do Colégio Ciências Aplicadas, será agraciado com o título de cidadão Norte-Rio-Grandense, aprovado pela Assembleia Legislativa, na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto. A solenidade está marcada para às 09h e vai acontecer no plenário da Assembleia. A proposição é do deputado estadual Albert Dickson, do PROS.

A honraria é concedida a personalidades que se destacam e fazem a diferença no cenário estadual, mas que são de outros estados do país, como é o caso do professor Alexandre Pinto, nascido em São Paulo, mas que mora no RN há quase 30 anos.

“É com grande felicidade que eu recebo esse título de cidadão Norte-Rio-Grandense. Sou potiguar de coração há muito tempo. Só tenho a agradecer a esse estado que me acolheu tão bem e onde eu pude desenvolver o meu trabalho em prol da educação”, disse o professor.

O deputado estadual Albert Dickson destacou o trabalho de Alexandre Pinto pela educação do Rio Grande do Norte como o principal motivo para a concessão do título. “O professor Alexandre está a frente de uma escola que figura entre as melhores do país, com alunos que levam o nome do nosso RN para o Brasil e para o mundo em diversas olimpíadas nacionais e internacionais de várias disciplinas. Isso nos orgulha muito e atesta os relevantes serviços prestados por ele para a educação do nosso estado”, afirmou o deputado.

SOBRE ALEXANDRE PINTO

Alexandre de Barros Pinto é Engenheiro Químico graduado pela FEI, com especialização e pós-graduação na área de termoplástico-USP, UFSCAR e licenciado em química pela UFRN, além de sócio fundador da Associação Brasileira de Polímeros em São Carlos/SP.

Como engenheiro atuou em empresas como a Petrobrás (Recap SP), Sadia e Brasilit (grupo Saint Gobain).É professor de química há mais de 30 anos, onde lecionou em importantes instituições em outras cidades e estados, como Colégio Bilac em São Paulo, Colégio Ari de Sá, em Fortaleza (turmas especiais do ITA / IME), Curso FAP em Recife, Colégio Padrão em Mossoró e Colégio Diocesano em Caicó. E em Natal foi professor em diversas escolas como o Colégio Anglo, COC, CDF, Hipócrates, Objetivo, Cap, Cei e Marista.

Atualmente, mantém seu Cursinho Isolado de Ciências, o Química aplicada, o mais antigo da cidade de Natal (1996), com material próprio desenvolvido para atender sua metodologia inovadora. E é Sócio-Diretor e professor do Colégio Ciências Aplicadas em Natal, escola que mantém o primeiro lugar no Ranking do estado há 10 anos e é a 15ª melhor escola do Brasil, segundo dados do INEP / ENEM.  O colégio possui um alto índice de aprovação dos alunos nos vestibulares e cursos mais concorridos do Brasil, como Medicina, além de contribuir na representação do país nas mais diversas Olimpíadas nacionais e internacionais.

Alexandre é ainda Vice-presidente da Aliança Francesa (2014), francófono e francófilo, promovendo a disseminação da língua francesa na cidade de Natal, com cursos e projetos dentro do Colégio Ciências Aplicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *