Um forte clima de expectativa positiva preenche o interior da biblioteca da Escola Municipal Ivanira Paisinho, durante a tarde dessa quarta-feira (03). A concentração e o sorriso no rosto dos alunos do 9º ano “A”, deixa claro que faltam poucos minutos para o início daquela atividade tão aguardada por todos. O trabalho realizado pelos estudantes consiste em uma apresentação durante a aula da disciplina de Linguagens.
No Ensino fundamental II, Durante o 9º ano, eles aprendem sobre o gênero discursivo entrevista. Nesse entendimento, a professora Morgana solicitou à turma que entrevistasse uma personalidade do município. A indicada foi a professora Josefa Paisinho, cunhada da saudosa Ivanira Paisinho e escolhida para ser a patronesse da biblioteca.
Durante esse momento bastante produtivo e incentivador, conduzidos pela professora Morgana, os grupos tiveram a oportunidade de conversar e fazer perguntas, conhecendo um pouco da história de Josefa Paisinho, bem como sua trajetória e excelentes serviços prestados, cujos mesmos renderam ótimos frutos para Parnamirim.
Segundo a professora Morgana, o encontro é um exercício muito importante. “Esse tipo de atividade contribui para uma melhor assimilação do assunto ensinado, onde todos participam desenvolvendo, inclusive, a capacidade de comunicação.
A homenageada Josefa Paisinho fala sobre a satisfação de poder participar e agradece a oportunidade. “Sinto-me muito feliz. Agradeço a cada um de vocês pelo carinho e atenção. Estão todos de parabéns! Gostei da forma como foram feitas as perguntas e do envolvimento durante a entrevista”, disse.
Josefa Paisinho Dantas
Iniciou sua atividade profissional lecionando História. Em seguida, Educação Moral e Cívica e Organização Social e Política Brasileira (OSPB). Graduada pela UFRN, é reconhecida por ter preparado muitos jovens para o vestibular em diversos cursinhos de Parnamirim. Dirigiu diversas instituições de educação como, por exemplo, a 2ª Dired e exerceu as funções de secretária adjunta da Secretaria de Educação de Parnamirim e de presidente da Fundação Parnamirim de Cultura.
Deixe um comentário