A Escola Municipal Professora Ivonete Maciel, localizada no bairro Cidade da Esperança, realizou na manhã desta quarta- feira (10), a entrega dos materiais do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos- (JEPP). O programa tem como objetivo dar oportunidades para o desenvolvimento de habilidades e competências empreendedoras com estudantes do Ensino Fundamental. A ação acontece em parceria com o Sebrae-RN e a Secretaria Municipal de Educação de Natal e vai beneficiar 2.213 estudantes.
Composto por nove cursos do 1º ao 9º ano, de acordo com a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, Naire Jane Capistrano “é uma satisfação a Secretaria está aqui, neste momento, realizando a entrega simbólica, dos livros do programa Jovens Empreendedores, que é uma parceria com o Sebrae. Pensar em empreendedores hoje é pensar em situações e em soluções para a vida desses estudantes no exercício da cidadania, e temos certeza que vamos ver os resultados desse programa mais para frente”, destacou.
A professora Ana Cláudia Marques da Silva Braz, do 5º ano, ressalta a importância de trabalhar o empreendedorismo. “O formato do JEEP, em parceria com o Sebrae, são atividades dinâmicas, onde os nossos estudantes vão de verdade colocar a mão na massa e aprender o passo a passo do que é empreender”, reforçou a docente.
O JEPP possui atividades práticas, com o auxílio do professor em sala de aula e os alunos criam seus produtos ou serviços de acordo com o tema do curso da sua série. Serão contemplados com o programa, estudantes que estejam matriculados na rede municipal de ensino do 3° ao 5° ano.
“Nós da SME-Natal ficamos muito felizes quando buscamos uma parceria nova e diferente para contribuir com a educação de todos os estudantes da rede. O Jovem Empreendedor Primeiros Passos é um programa de empreendedorismo para desenvolver habilidades e competências no Ensino Fundamental e esperamos que vocês aproveitem muito que a gente quer ver quais são os produtos e as ideias”, falou Cláudia Regina Araújo Duarte, assessora pedagógica do Departamento de Atenção ao Educando.
Para o estudante Arthur Guilherme de Souza Cortez, de 10 anos, do 5° ano, empreender é se preparar para o futuro. “Vamos estudar sobre isso para que possamos montar a nossa própria empresa”, disse. Enquanto o estudante Eduardo Leôncio de Lima, de 12 anos, do 5° ano, falou da animação. “Estou muito animado, pois vou ficar mais preparado para a vida. Assim podemos fazer dinheiro em poucas coisas, vendendo poucas coisas, para poder chegar no meu objetivo final, que é de abrir minha própria empresa”, finalizou.
Participam do programa JEPP, um total de 10 unidades do Ensino Fundamental, sendo as Escolas Municipais Professora Ivonete Maciel, 4º Centenário, Professor Ascendino Henriques de Almeida Júnior, Juvenal Lamartine, Professora Maria Dalva Gomes Bezerra, Chico Santeiro, Professor José de Andrade Frazão, Irmã Arcângela Professor Antônio Severiano de Araújo e Nossa Senhora da Apresentação.
Deixe um comentário