Redação/Blog Elias Jornalista
O Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável promoveu, nesta sexta-feira (18), na sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), uma palestra sobre a saúde da mulher com foco na terceira idade.
A iniciativa, que tem como foco inserir a pessoa idosa no contexto atual para um envelhecimento ativo e saudável, foi desenvolvida em parceria com o Grau Técnico. A ação levou à turma de 2022 e anos anteriores, informações sobre formas de prevenção, locais para exames e formas de como identificar sintomas do câncer de colo do útero e de mama, doenças mais prevalentes na terceira idade.
De acordo com Lourdes Silva, aluna do projeto, a palestra foi uma experiência muito satisfatória, na qual os alunos tiveram espaço para tirar dúvidas e obter informações precisas sobre os temas apresentados. Lourdes fez questão de deixar claro seu carinho pelo programa: “É a razão do meu viver”. Ela finaliza dizendo que tinha dificuldades com as novas tecnologias e através do programa e do professor Emanuel Ernane, teve acesso a um projeto que traz reconhecimento e aprendizado ao público desta faixa etária.
O programa continua a todo vapor e a próxima ação programada será uma aula de educação física na próxima sexta-feira (25), a partir das 8h30 (para turmas de 2022) e das 9h30 (para convidados), ambas no Parque Aluízio Alves.
O Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável funciona no Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) de Parnamirim, que fica na Rua Aspirante Santos, 236, próximo ao CAdE e à Delegacia da Mulher, em Santos Reis. O contato utilizado para responder dúvidas é o 3644-8203 ou através do perfil no Instagram @programaviver5.
Deixe um comentário