Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
O projeto Agente Mirim de Trânsito foi lançado na manhã terça-feira (28.6.2016), no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, com a presença do prefeito Carlos Eduardo Alves, secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos, representante do Clubinho Honda, das escolas e parceiros do projeto.
O projeto Agente Mirim de Trânsito aposta na educação para reduzir números de acidentes em Natal. “O nosso objetivo é diminuir essa estatística que indica um alto índice de morte de crianças no trânsito. Tudo é uma questão de educação. Devemos ter a capacidade de educar a presente geração, que fará no futuro uma sociedade melhor. Devia ser proibido criança morrer”, disse Carlos Eduardo.
Ao agradecer a colaboração da secretária Elequicina dos Santos, o gestor observou que estimula muito o crescimento e o investimento nas pessoas: “Nós temos que nos voltar para os jovens. O Brasil precisa melhorar muito”.
Na prática, o projeto vai funcionar em parceria com escolas municipais e particulares. Uma equipe do Departamento de Educação da STTU vai orientar crianças de sete a 12 anos, e estas irão atuar como agentes multiplicadores em sua escola e em casa. Mais de 100 alunos foram selecionados para agente mirim de trânsito. As escolas que até o momento aderiram ao projeto são as seguintes: Escola Municipal Ulisses de Góis, Êxito Colégio e Curso, Facex, Centro Educacional Dom Bosco, Escola Boa Ideia e o projeto Amana.
Deixe um comentário