
Crédito Caroline Torres / ASCOM-Parnamirim
A Prefeitura de Parnamirim, em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), dará início em abril ao projeto Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT-Espacial) 2025, que será realizado nas instalações da Barreira do Inferno.
O objetivo do projeto é proporcionar aos estudantes do 9º ano das escolas municipais uma formação tecnológica e científica de alto nível, com foco principal nas áreas espaciais, além de outras áreas do conhecimento.
Na última quarta-feira (26), a prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, a secretária de Educação, Eliza Toscano, gestores escolares e alunos participaram do lançamento da edição 2025 do CVT-Espacial, que atenderá cerca de 2 mil estudantes.
A principal atividade do projeto, o “Dia Espacial”, permitirá aos alunos aprender, de forma teórica e prática, sobre temas como foguetes, astronomia, robótica, planetários, satélites e telemetria. As atividades acontecerão duas vezes por semana, nas instalações do Centro Vocacional, oferecendo uma experiência única e enriquecedora para o desenvolvimento dos jovens da cidade.
Deixe um comentário