Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A presidenta da Comissão de Direitos Humanos, proteção das mulheres, dos idosos, trabalhos e minorias da Câmara Municipal, Divaneide Basílio (PT-Natal) protocolou o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do selo “Natal território livre da LGBTQI+fobia”, nesta segunda-feira, 29.
O objetivo deste mecanismo é ser adotado por estabelecimentos comerciais, instituições públicas, privadas e de uso coletivo, que manifestem desejo de afirmar o posicionamento contrário às práticas discriminatórias e preconceituosas contra as cidadãs e cidadãos LGBTQI+ em Natal.
O selo deverá conter a expressão “Natal território livre da LGBTQI+fobia”, a logomarca do Município de Natal e símbolos e cores do movimento LGBTQI+, para facilitar a sua identificação nos espaços.
“Essa é uma das iniciativas que nosso mandato vem desenvolvendo, no sentido de dar visibilidade a essa pauta que enfrenta muita dificuldade e resistência numa Câmara Municipal que ainda é muito branca, preconceituosa e elitista. Os temas da pauta LGBTQI+ precisam dialogados de forma acessível, compreensível, dando voz e espaço para quem vive na pele as violências de uma sociedade que ainda enxerga o amor e as questões de identidade de gênero de um ponto de vista dicotômico”, declarou Divaneide.
Deixe um comentário