Projeto de lei do vereador Ney Lopes Jr. garante aumento da segurança nos serviços de delivery.
Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Em virtude da pandemia de Coronavírus instalada em nosso país, vivemos um contexto de isolamento e distanciamento social. Nessas condições aumentam as buscas pelos serviços de entrega à domicílio. Objetivando garantir a segurança dos natalenses o Vereador Ney Lopes Jr. apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal, que disciplina procedimentos a serem seguidos pelos entregadores neste período.
O PL garante medidas de proteção aos trabalhadores e consumidores da cidade, tornando obrigatório o respeito pelo distanciamento e a utilização do álcool em gel. O texto do projeto ainda determina que o pagamento dos produtos seja realizado, preferencialmente, de forma online. A medida visa evitar o contato físico com dinheiro ou cartões.
O projeto também determina que as empresas ofereçam aos entregadores materiais de proteção individuais e insumos próprios para a devida esterilização das mãos e equipamentos como: álcool, lenços umedecidos e máscaras de proteção.
O parlamentar explica a necessidade da iniciativa. “O objetivo do projeto é garantir a segurança sanitária dos profissionais e dos consumidores. No ato da entrega a contaminação pode acontecer, por isso precisamos garantir que todos os cuidados sejam tomados”, afirmou.
Deixe um comentário