Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
“Cada ano que se passa, com êxito, é uma vitória e cada ano que se renova é uma nova batalha”. Dessa forma Inês Latorraca, coordenadora do projeto “Ilha de Música”, localizado na Comunidade da África, no bairro da Redinha, em Natal, define os 10 anos de muito trabalho na socialização e inclusão de crianças e adolescente através da música.
O projeto idealizado pelo maestro Gilberto Cabral e Inês Latorraca, foi criado em 2006 e desde então, oferece educação musical, e possibilita o acesso de crianças da comunidade a alguns dos seus direitos (à vida, à saúde, à liberdade, ao respeito, à dignidade, à convivência familiar e comunitária, à educação, à cultura, ao lazer e a profissionalização).
A ONG Ilha de Música atende 50 crianças e adolescentes da comunidade com aulas de flauta-doce, clarinete, trompete, trombone, piano, bateria, contrabaixo elétrico e violão, além de oferecer também a assistência de um psicólogo e café da manhã diariamente.
O projeto recebeu em 2010, o Prêmio Hangar de Ação Social. Em 2012 recebeu o Diploma “Mérito pela Valorização da Vida”, emitido pelo Ministério da Justiça.
Quem desejar ajudar ou conhecer o projeto “Ilha de Música”:
OContato: (84) 99939-9990
Deixe um comentário