Projeto “Mateus 25” distribui alimentos, roupas e brinquedos para moradores de rua de Natal.
Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Um ônibus, uma ideia na cabeça e muito amor no coração, dessa forma o Projeto “Mateus 25” comemorou neste domingo (18.12.2016) 3 anos de atuação em favor dos menos favorecidos. Com uma ação contundente distribuiu comida, roupas e brinquedos para população de rua de Natal. A iniciativa do projeto foi apoiado por um grupo de pessoas simples que carregam no coração o desejo de ajudar alguém sem olhar a quem e sem exigir nada em troca.
Segundo Anderson Christian coordenador do “Mateus 25”, os moradores de rua tem um significado importante. “Essas pessoas despertaram o nosso olhar e hoje estamos felizes em retornar as ruas e levar mais pessoas conosco”, disse.
“Levamos não apenas alimentos, roupas, brinquedos e lancheirinhas, e sim o mais importante: uma palavra de carinho, um abraço, um gesto de amor para que eles sintam que alguém maior do que tudo nos usa como instrumento para semear a bondade”, completou.
O “Mateus 25” realiza desde o início do ano ações que cominam com a caravana natalina que encerra anualmente as atividades do grupo. “Somos um grupo de amigos que se fortalece cada vez mais com voluntários e colaboradores que gostam de fazer o bem, onde todos nós dividimos o nosso amor com as pessoas que precisam. O ato mais lindo do projeto é o de doar e receber ao mesmo tempo, o amor que semeamos através do ato de semear a bondade”, declara Diogo Lamartine, coordenador.
Sobre o Projeto Mateus 25
O “Projeto Mateus 25” iniciou suas ações em 2014 com distribuição de sopas e kit alimentação (Maçã, água, café, sanduíches e biscoitos), além de roupas distribuídas em pontos estratégicos da capital potiguar. Em 2015 realizou ações com distribuição de óculos e alimento para uma família do Bairro Nova República e segue o trabalho voltado para dar dignidade as pessoas excluídas da sociedade, além de fazer o bem sem olhar a quem.
O projeto Mateus 25 surgiu com ideia de reunir um grupo de amigos na escola e direcioná-lo para praticar o bem coletivo e ajudar os mais necessitados. “Com este objetivo nossas reuniões na escola se tornaram um compromisso. E o nome do grupo surgiu quando um dos integrantes mencionou a beleza de uma passagem bíblica que reflete bem a filosofia do projeto. Mateus 25:34:40 – “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo….” Que trata sobre caridade, boas vindas e irmandade. A filosofia é que cada pessoa faça sua parte e levará felicidade e amor a lugares que jamais serão alcançados se não houver uma vontade coletiva de ajudar”, disse Anderson Christian, um dos diretores do projeto que conta ainda com a partição de Rafael Ramos, Diogo Lamartine, Mara Brasil, Dalryana Ramos e Priscila Macedo.
Muito orgulho em fazer parte da Família Mateus 25.
Que Deus continue abençoando este Projeto Mateus25! Lindas fotos, parabéns Elias!
Como é gratificante saber que o pouco que fazemos torna-se grande quando unimos os nossos corações em prol de uma causa tão nobre: ajudar o nosso próximo. Este ano de 2016 foi o ano em que conheci o projeto “Mateus 25” e fiquei encantado com o trabalho laborioso de todos os envolvidos. Sempre desejei participar de um projeto assim, e agora, eu também faço parte desta linda família. Que o Deus do céu nos abençoe para que possamos mais e mais ajudar o nosso semelhante.
José Lima.
Grato por acessar o site. Vida longa ao “Mateus 25”. O lema é ajudar alguém sem olhar a quem e sem exigir nada em troca.
Saber que eu estava lá, servindo, dando exemplo à minha filha, me enche de orgulho.