Marca Maxmeio

Postado às 20h05 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Projeto Rio de Leitura recebe homenagem da Câmara de Parnamirim. (Foto: Jeferson Bezerra).

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Câmara Municipal de Parnamirim realizou, na última terça-feira(30), Sessão Solene para homenagear os integrantes do projeto “Parnamirim, um rio que flui para mar da leitura”. A ação foi de propositura do mandato da vereadora Vandilma Oliveira (MDB) e reuniu professores, gestores e alunos da rede municipal de ensino no plenário Doutor Mário Medeiros.

A vereadora Vandilma Oliveira abriu a solenidade e destacou a importância de homenagear o projeto. “A educação parnamirinense deve muito a esse projeto que transformou nossos alunos, através de um dos hábitos mais lindos que é a leitura. Todos que fazem essa transformação merecem muito mais que essa singela homenagem, pois eles vão continuar formando nossos alunos em grandes seres humanos”, enalteceu.

A assessora técnica do projeto, Angélica Vitalino, recitou poesias e agradeceu a homenagem realizada pela casa legislativa. “É muito gratificante ver que o nosso projeto chega a diversas crianças e as fazem refletir sobre o fantástico mundo da leitura. Estamos muito felizes em recebermos esse reconhecimento também da Câmara municipal”, frisou.

O evento possibilitou aos presentes vivenciarem um momento repleto poesias recitadas por alunos e professores, além da entrega de troféus e certificados as pessoas que integram o projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura”.

A solenidade também contou com a presença das vereadoras professora Nilda, Ana Michele, além dos vereadores Irani Guedes(presidente da Câmara) e Manuel Diniz, a secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Pinheiro, a ex- secretária estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, o escritor José de Castro e demais convidados.

Projeto

O projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” congrega, a partir da Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley, todas as 46 escolas de Ensino Fundamental l e ll do município e, conforme preconiza a lei municipal de Nº 1563, de 27 de dezembro de 2011, garante a política de formação de leitores, bem como oficializa a função dos profissionais mediadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *