Marca Maxmeio

Postado às 15h08 CulturaDestaque Nenhum comentário

Projeto Seis & Meia entra no mês de agosto com Nara Costa cantando Nando Cordel

Redação/Blog Elias Jornalista

O Projeto Seis & Meia entra no segundo mês de comemoração pelos seus 25 anos história na capital potiguar. Celebrando bodas de prata, o projeto, está sendo realizado no formato híbrido, todas as terças-feiras diretamente da praça de alimentação do Praia Shopping, com transmissão ao vivo pelo portal e canal do Youtube da Band Natal às 18h30min e aos sábados, exibição dos melhores momentos em um programa especial no canal aberto da emissora das 18h50min às 19h20min. Nesta terça-feira, 03 de agosto, a cantora Nara Costa sobe ao palco do projeto cantando Nando Cordel. A abertura fica por conta do cantor Diego Libra. A produção do projeto respeita todas as normas de biossegurança contra a covid-19.

A volta do Projeto Seis & Meia é uma realização da Idearte Produções, graças ao patrocínio da Unimed Natal e Grupo Dunas, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. E conta com o apoio cultural da Fecomercio/SESC, CAERN, Instituto de Radiologia, Natal Card, Praia Shopping, Band Natal e Universitária FM.

SOBRE NARA COSTA
Nara Costa com mais 30 anos de carreira musical potiguar, 5 CD’s gravados e alguns prêmios reconhecidos, traz em sua bagagem, shows em importantes eventos do nosso estado como: os carnavais, os festivais gastronômicos, de inverno e multiculturais, festejos tradicionais juninos e as festas de padroeiros pelo estado. Nara Costa já levou a música potiguar para algumas capitais do nordeste, algumas cidades do Brasil como Ponta Porã no Mato Grosso do Sul junto a Orquestra Sanfônica Potiguar e para fora do país quando esteve divulgando seu álbum “Em Cena”no Norte Itália em 2011. CD este com canções autorais e de compositores potiguares com a participação especial de Margareth Menezes na canção “Abraço do mar” do compositor
Potiguar Arcésio Andrade. Em 2017 lançou seu último álbum CD e DVD “Gonzaguinha 70 anos” no teatro Riachuelo em Natal com a participação de Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha. O show teve grande aceitação de público e crítica, reapresentando-o no 6a MPB Jazz em Natal. Ainda em 2017 foi convidada a fazer parte da campanha “Música Potiguar Nosso Som tem Valor” como forma de fortalecer e fomentar a música produzida no estado do RN. Em 2018 celebrou 30 anos de carreira, com o show “Nordestinamente” executado junto a Orquestra Sanfônica Potiguar, na CIENTEC – mostra de ciência, tecnologia e cultura da UFRN. Em 2019 Nara Costa cantou na reinauguração do hotel Barreira Roxa em Natal, no centenário da paróquia de São Pedro
em Natal. Interpretou o Hino Nacional Brasileiro no VI Congresso da Federação das Mulheres do RN no CREA/RN, cantou no projeto SERESTAS LUAR, ganhou dois prêmios no 2o Concurso de Música da Cidade do Natal “contando á História” como melhor música e como melhor intérprete com a canção “Redinha” do compositor potiguar Tico da Costa (i.m), foi homenageada com o SELO dos correios comemorativo aos 420 anos da cidade do Natal e fez seu último show do ano no dia 25 de Dezembro no aniversário da cidade do Natal em homenagem a “Gonzaguinha” no palco da árvore de Mirassol. Em janeiro de 2020 cantou no 10o Festival Gastronômico de Baia Formosa/RN, no 4o Festival da Ginga em Natal, no carnaval de Natal e Parnamirim, no programa Samba e bossa da Universitária FM na 88,9FM. Durante a pandemia promoveu três lives em casa, uma dela teve 22 mil visualizações.Participou ainda das lives “Diálogos Culturais” da Fundação José Augusto, projeto “Aldeia Sesc Seridó RN”, projeto de Extensão do IFRN/CNAT, Encontros Culturais do SESC de Potilândia, projeto “Sons do Alto”, da Ginkana “Nosso Som nas Escolas”, da abertura do IX Congresso Brasileiro de Software e lançou seu novo Clipe LENÇOL DE RENDA no seu canal do youtube por meio do Edital de Fomento à Cultura 2019 do Governo do Estado e Fundação José Augusto. Ganhou ao lado 8 intérpretes potiguares do projeto “canta mais” a categoria Mosaico do ano do Prêmio Hangar de Música e Nara finalizou o ano com a live “Nordestinamente Acústico” patrocinada pelo Governo federal e prefeitura do Natal por meio da Lei Aldir Blanc estadual. Em 2021 promoveu a Live em Homenagem à Gonzaguinha patrocinada com recursos da Lei Aldir Blanc do Governo do estado do RN, Fundação José Augusto, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Participou do Programa Talento Potiguar como Jurada e cantou no Projeto Cultura na praça/Live, participou ainda da live musical “O Cenáculo” da paróquia de N.SRA. da Apresentação em Natal, do programa de Mafaldo Pinto e Lançou o Videoclipe “Dona Militana” ao lado do artista Potiguar Carlos Zens com música de Tico da Costa.

SOBRE O PROJETO

O Projeto Seis & Meia é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 numa simples coincidência o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro, especificamente em Natal/RN, pelas mãos do produtor cultural William Collier, com o propósito de realizar shows de qualidade artística e técnica que levassem ao público um panorama da MPB. Aos poucos o projeto foi se expandindo para outras cidades como Mossoró, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Teresina, entre outras. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa. Grandes nomes como Baden Powell, Ângela Maria, Belchior, Fagner, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo e tantos outros se apresentaram no palco do projeto, que também revelou importantes nomes da música potiguar.

Mais informações do projeto podem ser obtidas nos perfis do Instagram: @projetoseisemeia e @idearteproducoes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *