Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Segundo os organizadores do movimento “Fora Dilma” o protesto reuniu cerca de 6 mil pessoas que caminharam pelas ruas de Natal neste domingo (12). O roteiro foi o mesmo da manifestação realizada em 15 de março, contudo, desta vez a adesão foi menor mesmo com a ampliação dos movimentos que protestaram juntos: Movimento Brasil Livre, Fora Dilma Associação Médica do RN, entre outros.
Quase todos os estados do país, além do Distrito Federal tiveram manifestações contra o governo e a corrupção. Mais uma vez os maiores alvos foram a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A operação Lava Jato e os esquemas de corrupção descobertos nas estatais também ocuparam lugares importantes nos cartazes dos manifestantes.
O novo protesto ocorreu em um momento de aprovação ruim da presidenta Dilma. Segundo a pesquisa Datafolha divulgada no sábado, apenas 13% dos entrevistados consideram o governo ótimo ou bom, mesmo percentual registrado em março. Na última semana, em uma tentativa de melhorar a relação do Planalto no Congresso, a presidente tirou o ministro Pepe Vargas (PT-RS) das Relações Institucionais e passou a articulação do governo para o vice Michel Temer (PMDB).
Deixe um comentário