Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O desfile de 7 de setembro que ocorreu na manhã deste sábado (7) na praça cívica de Natal não teve o brilhos dos anos anteriores. Um público pequeno compareceu a cerimônia cívico-militar.
Em greve, servidores protestam contra o Governo do Estado. A governadora Rosalba Ciarlini não compareceu ao desfile. Policiais civis e servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte invadiram a área protegida pelos cercada protegida pelos Fuzileiros Navais logo após o término da apresentação e se posicionaram na pista central e ficaram sentados no asfalto para protestar contra o governo do Estado. O desfile de 7 de Setembro durou cerca de uma hora, diferente dos anos anteriores. Antes da invasão dos policiais civis, não foi registrada nenhuma ocorrência nas imediações.
“Nós esperamos o desfile acabar porque não somo baderneiros, somos policiais, somos trabalhadores. Nós queremos que a governadora nos receba, negocie, nós também queremos que essa greve acabe”, disse Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública (Sinpol/RN).
É triste a falta de compostura e de desrespeito por parte de quem deveria colaborar com a ordem. O desfile de 7 de Setembro é um direito dos brasileiros e uma forma de honrar os que se dedicam a nação. Que façam seus protestos em frente ao Palácio do Governador. Os militares estão sofrendo na mão desse governo de merda e têm a dignidade de louvar a pátria no dia da nossa independência. Policiais sem vergonha,cretinos e covardes.