Rebeca faz história e se torna a primeira brasileira com duas medalhas numa mesma edição do Mundial.
Redação/Blog Elias Jornalista
A brasileira Rebeca Andrade, duas vezes medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio (ouro e prata), conquistou mais um grande título na carreira.
Ela obteve a medalha de ouro no mundial de Ginástica Artística, também disputado no Japão, na modalidade salto. Ela ainda disputa outra medalha nas barras assimétricas.
Rebeca registrou 14.966 em dois saltos de altíssimo nível. O segundo lugar foi Asia D´Amato, da Itália. O bronze ficou com Angelina Melnikova, da Rússia.
Mais alto, mais rápida, mais veloz, mais explosiva. Rebeca Andrade praticamente cravou seus dois saltos e se tornou campeã no Mundial de Katyushu. Depois, em seu aparelho favorito, as paralelas assimétricas, ela conquistou a prata, um feito com o qual sonhava há muito tempo. Desta forma, Rebeca se torna a primeira representante da ginástica do Brasil a obter duas medalhas numa mesma edição de um Mundial, repetindo o que fizera nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde obteve ouro no salto e prata no individual geral.
Depois de subir ao pódio, com a bandeira brasileira no lugar mais alto, Rebeca foi competir nas paralelas. Com uma bela apresentação, registrou 14,633, e garantiu a prata, numa final equilibradíssima. O ouro coube à chinesa Xiaouyan Wei, com apenas um décimo a mais. O bronze ficou com outra chinesa Rui Luo, também com 14,633. No desempate, Rebeca ficou em segundo lugar graças à melhor execução.
No último dia do Mundial, neste domingo, Rebeca disputa a final da trave, às 5h, e Caio Souza estará entre os oito melhores do mundo nas barras paralelas – a final começa às 6h, com transmissão do SporTV2.
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pelas LOTERIAS CAIXA.
Deixe um comentário