Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com
Mais um passo no processo de fomentação do Futebol Americano no Nordeste será dado. Dessa vez, três equipes de flag football feminino vão disputar, no dia 02 de junho, na Vila Olímpica de Macaíba, a II Taça Auta de Souza de Flag Feminino, uma homenagem à poetisa potiguar nascida na cidade sede da competição.
O torneio, que terá organização da Federação Estadual de Futebol Americano (FEFARN), reúne o atual campeão nordestino, o Bulls, e dois projetos de flag football feminino que estão em início, o Natal Scorpions e o Recife Mariners (PE), grupo que anteriormente formava o Olinda Sharks (PE). Este será o primeiro torneio feminino no nordeste na temporada 2019.
De acordo com Moacir Fernandes, diretor esportivo da FEFARN, o intuito do torneio é dar continuidade aos projetos esportivos de flag football da região. “Estamos muito contentes em realizar esse campeonato. É muito da nossa vontade que o flag feminino cresça, ganhe seu espaço e tenha mais competições regulares. Só assim o esporte local poderá subir de nível”, afirmou.
Aberto ao público, a competição terá formato de disputa simples: os três times se enfrentam na primeira fase, que acontecerá no período da manhã. As duas melhores equipes fazem a final no período da tarde, para definir o campeão da II Taça Auta de Souza.
Tabela:
07h30: Bulls x Scorpions
9h: Scorpions x Mariners
10h30: Mariners x Bulls
14h30: Final
Deixe um comentário