Redação/eliasjornalista.com
Sem dúvida alguma o dia 11 de outubro de 2014, ficará marcado para sempre na vida do repórter fotográfico, Canindé Soares, que concretizou na tarde deste sábado um antigo sonho de criança, realizar seu primeiro salto de paraquedas. O salto individual bem sucedido ao estilo profissional foi realizado na área do Aeroclube na cidade de Ceará Mirim RN sob a supervisão do experiente instrutor Marcelo Durães. O sanfoneiro e piloto acrobático Waldonys, fez uma participação especial com acrobacias em seu avião de encher os olhos do público e também realizou salto. Foram dezenas de saltos que começaram no início da manhã com término no final da tarde.
“Cheguei às 8h da manhã no aeródromo e devido às condições ruins do tempo e do vento só realizei o salto por volta das 16h. Todo tempo estive muito tranquilo principalmente por ter realizado o curso teórico com as orientações do professor Marcelo Durães da escola de paraquedismo Sky Dive no Aeroclube de Natal. Desde que cobri a inauguração do aeródromo em Ceará Mirim, reacendeu à ideia de realizar meu sonho de criança, saltar de paraquedas. Então comecei a pensar, quanto vale a realização de um sonho? E por várias semanas coloquei em mente que sonhar seria algo que está ligado ao ser humano. Como todos nós nascemos pensando grande ao nosso próprio respeito, e muitas vezes no meio do caminho o sonho se desfaz por motivos e circunstâncias adversas, achei que havia chegado o momento de realizá-lo. Fiz um salto tranquilo e recomendo aos amigos, é uma sensação maravilhosa está olhando lá de cima a superfície que se contra abaixo de nós e saber que lá embaixo estavam pessoas que gostam de mim e admiram o meu trabalho, com certeza este detalhe me deixou mais seguro ainda. O objetivo alcançado agora se resume a sonhar e fazer planos, viver e ter coragem de realizá-los”, conclui Canindé Soares.
Amigos e admiradores presentes ao aeroclube estavam visivelmente nervosos antes da realização do salto. Logo em seguida ao salto todos ficaram admirados com o desempenho de Canindé, que fez um salto no estilo de um profissional com perfeito domínio do paraquedas. “Estava muito nervosa desde o início que Canindé inventou esta história de saltar de paraquedas. Antes do salto orei bastante e estava muito nervosa, mais diante do que vi deu para sentir que ele tinha total domínio do paraquedas e realizou um lindo salto. Sinto-me orgulhosa do desempenho dele até porque é merecedor, um sonho de criança que ele acaba de realizar não tem preço”, disse Déborah Kalyne esposa de Canindé.
Deixe um comentário