A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) vai autuar por infração ambiental, os responsáveis pelo evento que deixou um rastro de lixo pela faixa de areia e calçadão da orla da Praia de Miami, na Zona Leste de Natal, no último domingo (7). A multa prevista para esse tipo de infração, considerada grave, pode chegar até cerca de R$ 10.500.
Embora a festa tenha sido licenciada, a organização não cumpriu a condicionante prevista na autorização que foi emitida pela Semurb, onde estava determinada a limpeza do local e a disposição adequada dos resíduos sólidos. Os responsáveis terão até dez dias após o recebimento do Auto de Infração para apresentar defesa.
“A Semurb não irá mais emitir autorizações para eventos em área pública que ocorram de forma recorrente. Dessa forma será evitado que casos como esses se repitam”, relata o secretário da Semurb, Thiago Mesquita.
Além disso, uma equipe técnica da secretaria está elaborando uma Portaria para que organizadores anteriormente autuados, não possam mais licenciar novos eventos. “Essas são normas que visam a boa organização dos espaços públicos da cidade e respeito ao meio ambiente”, garante Mesquita
Na segunda-feira (8), a Prefeitura por meio da Urbana realizou uma ação de limpeza na praia que recolheu 300 sacos de lixo com capacidade para 200 litros de resíduos no local.
Denúncias
Para denúncias de eventos irregulares e infrações ambientais, os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria da Semurb no número (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Nos fins de semana e feriados, através do número 190 do Ciosp.
Deixe um comentário